Eleita a Mulher do Ano pela Billboard Americana, Selena Gomez recebeu seu troféu no Billboard Women in Music de 2017, realizado na noite desta quinta-feira (30). Com os fios loiríssimos - visual mostrado por ela no American Musics Awards -, calça com recortes e blusa decotada, a cantora se emocionou no palco ao falar sobre o transplante de rim, anunciado por ela em setembro deste ano. "Para ser honesta, acho que a Francia (Helena, amiga que doou o rim) deveria receber esse prêmio porque ela salvou minha vida", disse, sem conseguir conter as lágrimas: "Me desculpem. Tudo bem, eu me sinto muito sortuda porque estava muito confusa sobre eu não ter feito o bastante em minha carreira. De verdade, não poderia me sentir mais grata pela posição que me foi dada, desde os 17 anos até agora", afirmou a jovem de 25 anos, entregando o troféu para a amiga.
Com a saúde em dia e completamente recuperada da cirurgia, Selena mencionou a importância de sua família - com quem ela comemorou o feriado de Dia de Ação de Graças - em sua vida profissional. "Queria que todas pessoas se sentissem incríveis porque eu amo as pessoas, mas especialmente este ano eu quero agradecer à minha equipe maravilhosa e minha família porque eles estiveram ao meu lado durante momentos difíceis", declarou. A artista também ressaltou a importância de ter outras mulheres como espelho no mundo da música. "Nunca me senti tão orgulhosa de ser uma mulher na indústria como hoje e isso acontece porque me sinto confortável com cada uma das mulheres que me encorajaram. Como é crucial e ótimo ter nossas vozes sendo ouvidas pela primeira vez e sou muito agradecida à todas as mulheres mais velhas que nos ergueram porque eu não poderia estar aqui sem vocês, que inspiraram tantas jovens garotas que acharam que não tinham voz", disse.
Após brilhar no palco, a americana partiu para o tapete vermelho e lá foi questionada sobre a maior influência de Justin Bieber - com quem já estaria dividindo teto - após a reaproximação dos dois. Discreta, Selena Gomez não entrou em detalhes sobre o romance, mas afirmou estar menos preocupada com o julgamento alheio. "Não acho que alguém se importa. Acho, por mim, que o que tem sido bom é que estou sendo capaz de viver a minha vida como eu quis, não importa a forma como as pessoas julguem. Não é mais uma preocupação. Minha família está bem, minha saúde vai bem. Eu amo intensamente e essa é quem eu sou. Não tenho vergonha", garantiu
(Por Marilise Gomes)