Scarlett Johansson mostrou que não tem problemas em revelar seus fracassos como atriz, e muito menos é do tipo que fica de estrelismo. A loira contou em entrevista ao site americano da Broadway - conhecida avenida de Nova York que possui inúmeros teatros exibindo superproduções musicais -, que fez um teste para o papel de Fantine no longa-metragem "Os Miseráveis", personagem que acabou sendo interpretado pela atriz Anne Hathaway, lhe rendendo uma indicação ao Oscar 2013 de Melhor Atriz Coadjuvante.
Scarlett revelou que tentou o papel com todas suas forças, mas que estava doente na ocasião: "Eu cantei com todo o meu coração. Estava com laringite quando fiz a audição. Fiz tudo o que pude como se não estivesse nem doente".
A artista, de 28 anos, também disse que não ficou nervosa em momemto algum durante a audição, e que o papel acabou nas mãos certas. "Está brincando? O espírito musical dentro de mim entrou com tudo para o teste!", afirmou, completando: "Mas olhando o filme agora, de maneira alguma eu atingiria o patamar daquela performance (de Anne Hathaway). Foi perfeita, e acho que isso estava destinado a ela". O longa-metragem recebeu o total de oito indicações ao Oscar 2013.
Recentemente, a atriz foi cotada para ser a nova musa do camarote Devassa, no Carnaval 2013 da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Mas depois de especulações que envolveram até Lindsay Lohan, Alinne Moraes foi apresentada no lugar delas.