Scarlett Johansson não poderá concorrer ao prêmio do Globo de Ouro, que acontece no dia 12 de janeiro de 2014. A Hollywood Foreign Press Association, organização que cuida da seleção dos candidatos, determinou que ela não pode entrar na categoria de Melhor Atriz pelo filme "Ela", já que sua participação é apenas com a voz.
O longa-metragem conta a história de Theodore (Joaquin Phoenix), um escritor solitário que acaba se apaixonando pelo novo sistema operacional de seu computador. A voz do programa é feita por Scarlett e, em nenhum momento, o rosto da atriz aparece na tela do PC, o que é a grande jogada do filme, que estreia no Brasil em 7 fevereiro de 2014
Scarlett tem recebido muitos elogios pela elaboração da personagem, que não tem um corpo físico. Na semana passada, a atriz ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Rome Film Festival.
A determinação do Hollywood Foreign Press Association não vale para o Screen Actors Guild nem para Oscar, ou seja, Scarlett poderá concorrer a estes prêmios. A atriz completou 29 anos no último dia 22. Em recente entrevista, ela confessou que adora comer fast food.
"Eu tento ficar em forma e comer de maneira saudável, mas não morro de fome e não anseio em ficar magra demais. Não quero fazer parte dessa tendência, pois é insalubre e coloca muita pressão sobre as mulheres em geral, que estão sendo alimentadas com esta imagem do ideal, que, na verdade, não é ideal", contou.