Raul Gil foi diagnosticado com um quadro de diverticulite. O apresentador deu entrada no Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, na noite do último sábado(14), onde foi submetido a exames que detectaram uma inflamação na parede intestinal. Em setembro, Fernando Pires, vocalista do Só Pra Contrariar, sofreu uma queda e bateu a cabeça. O cantor teve alta após quatro dias internado em um hospital de Uberlândia (MG).
Segundo o filho de Raul Gil, o veterano está em recuperação. "Era para ter tido alta hoje mesmo, mas como eles querem confirmar do laudo clínico o deixarão até amanhã (quarta) para fazer um novo exame e ter certeza que o intestino não está inflamado. Já sabemos que não está, mas querem que ele fique até amanhã por garantia", falou o diretor de TV Raulzinho ao "Na Telinha".
Raul Gil, por sua vez, disse estar bem. "A gente vai ficando velho e as doenças chegam (risos). Já estou indo embora. Tive uma inflamação no intestino, mas já tomei uma farmácia de antibióticos", contou o comunicador. "Não falamos nada porque não era alarmista. O médico dele queria ter um cuidado maior, fez um exame e achou essa diverticulite. Está tomando soro e glicose para poder desinflamar", explicou Raulzinho.
De acordo com a secretária de Raul Gil, Neide Montoni, o comunicador teve alta depois de passar três dias internado. "Graças a Deus ele está bem e foi para casa hoje", contou para a "Quem" nesta quarta-feira (18). A diverticulite é uma inflamação ou infecção em uma ou mais das pequenas bolsas do trato digestivo e é mais comum depois dos 40 anos. Os sintomas incluem dor abdominal, febre, náuseas e uma mudança nos hábitos intestinais. O tratamento pode incluir repouso, uma dieta líquida ou com poucas fibras e antibióticos. Os casos graves podem precisar de cuidados hospitalares e cirurgia. O médico pode recomendar uma dieta rica em fibras após a recuperação para evitar futuros episódios.
Em abril, Raul sofreu um acidente doméstico e foi internado na UTI do Hospital Albert Einstein. Na ocasião, a assessoria de imprensa do apresentador informou que ele sofreu um hemotórax por perfuração da costela. O artista recebeu alta oito dias depois. No mês seguinte, Raul foi submetido a uma cirurgia de drenagem do pulmão para a retirada de sangue. Logo depois de receber alta, o veterano agradeceu o apoio e as orações dos fãs e colegas de trabalho.
(Por Patrícia Dias)