Raul Gil recebeu alta nesta quarta-feira (6). O apresentador estava internado no Hospital Albert Einstein desde o último dia 1º, depois que caiu em casa e sofreu uma perfuração do tórax por uma costela. O artista, então, se submeteu a um procedimento para retirada de sangue da cavidade. "Mais um pouquinho e ele sai do hospital... obrigado a Deus e a todos pelas orações", disse Raulzinho ao publicar um vídeo do pai cantando ópera no Instagram. Este foi o segundo acidente caseiro envolvendo o Raul Gil. Na Páscoa, ele sofreu outra queda, da qual se recuperou.
No início da semana, Raulzinho publicou um agradecimento aos médicos que cuidaram de Raul Gil. "Obrigado a Deus e a todos os profissionais que, desde o começo deste acidente, se dedicaram e não mediram esforços. Eu, que acompanhei de perto todos os dias esses heróis, agradeço pelo carinho que meu pai foi atendido desde o primeiro dia de internação até esse nosso retorno. Agora é dedicação, com muita força de vontade para voltarmos melhor que nunca. Jesus sempre está do nosso lado, com a fé se tudo pode vencer", afirmou.
Anteriormente, Raul Gil tranquilizou os fãs sobre o seu estado de saúde. "A todos que estão orando para minha breve recuperação, gostaria de agradecer todos os gestos de carinho. São nessas horas que vemos como somos amados e queridos. Amo vocês todos. Eu continuo aqui, eu estou bem, em recuperação no hospital Albert Einstein, atualmente na UTI. Na Páscoa, subindo as escadas da minha casa, me desequilibrei e cai de costas, fraturando nove costelas. Logo depois da alta do hospital, na sexta, senti falta de ar e tive que voltar a ser internado", comentou.
Na ocasião, Raul disse que não havia previsão de alta. "Logo que cheguei, fui diretamente para a sala de cirurgia e fiz um dreno por ter um hemotorax, por uma perfuração da costela. Feito a drenagem, com saída de 2.8 litros de sangue do pulmão, os médicos fizeram um procedimento de lavagem do pulmão e logo fui encaminhado para a UTI, onde me encontro até agora em um quadro clínico estável, melhorando sem data de alta do hospital", comentou o artista, que ficou internado em um bloco distante do que foi destinado para tratamento de pessoas infectadas com o coronavírus, doença da qual o ator Juliano Laham já se recuperou.
(Por Patrícia Dias)