Filha de Luciano Szafir, Sasha Meneghel vai antecipar seu retorno ao Brasil por conta do estado de saúde do pai, intubado por complicações da Covid-19. A modelo está nos Estados Unidos com o marido, João Figueiredo , por onde curtiu parte de sua lua de mel. A assessoria de imprensa da jovem, filha do ator com Xuxa Meneghel, confirmou a decisão dela à revista "Quem".
Em seu Instagram, ela divulgou o boletim médico mais recente do ator - já transferido para novo hospital - e pediu orações para que ele se recuperasse. "Agradecemos as mensagens de carinho e orações. Pedimos que continuem orando a fim de unirmos nossa fé para recuperação completa do meu pai", indicou a designer de moda, formada em 2020 na Parsons School of Fashion.
Beth Szafir, mãe do ator e apresentador de 52 anos, falou sobre a internação do filho ao "G1". "Dentro de um quadro grave, os médicos estão otimistas. A cirurgia foi bem-feita e o quadro pulmonar dele está melhor do que era esperado. Agora é aguardar a evolução da medicação e resultado dos exames. Ainda não há previsão para nada, e ele permanece intubado".
Na quarta (07), ele passou por uma cirurgia abdominal. "O paciente Luciano Szafir passou por uma cirurgia de retirada de hematoma e segmento do cólon (parte do intestino grosso) no Hospital Samaritano Barra. Szafir segue sedado no pós-operatório", indicou o comunicado do hospital. Além de Sasha, Luciano é pai de David, de 8 anos, e Mikael, de 6, frutos de seu casamento atual, com Luhanna Melloni.
Internado em 22 de junho, Szafir vinha mantendo um quadro estável de saturação, acima dos 95%, e teria alta em poucos dias. O quadro, entretanto, se agravou e o ator precisou ser intubado. Essa é a segunda vez que o artista contraiu a doença: em fevereiro, ele já havia se infectado e não desenvolveu sintomas graves.
O pai de Sasha, a quem prestigiou em casamento intimista, ainda não havia recebido nenhuma dose da vacina, uma vez que sua faixa etária não estava comtemplada no período pré-internação. Luciano Szafir estreou na TV no remake de "Anjo Mau", em 1997. Depois atuou nas novelas "Labirinto" (1998), "Uga Uga" (2000), "Um Anjo Caiu do Céu", "O Clone" (ambas em 2001) e "Metamorphoses" (2004).
A partir de 2007, emendou uma série de trabalhos na Record TV, como ator ou apresentador, como "Vidas Opostas" (2006), "Rebelde" (2011), "Tá Tudo em Casa" (2013) e "Os Dez Mandamentos" (2015).