Anitta se pronunciou sobre seu estado de saúde após ser hospitalizada pela segunda vez e cancelar a participação na Farofa da Gkay. A cantora rebateu comentários de que teria fingido uma doença para não ter que se apresentar no evento.
"Ia ter que cancelar a Farofa ou o Carnatal (outro evento na agenda de Anitta). Conversando com minha equipe, entendemos que a Farofa teria menos prejuízo. Todo mundo sabe que eu sou louca pela Ivete, já estava planejando ficar mais tempo para me divertir. Mas a gente optou fazer isso com a Gkay por ela ser minha amiga e não envolver venda de ingressos", explicou.
Anitta não deu detalhes do motivo da internação e apenas garantiu que as questões atuais não tem nada a ver com a endometriose que fez com que ela precisasse ser operada em julho. A artista contou que se submeteu a uma série de exames na quinta-feira (1º) e, ao perceber que estava saudável, decidiu retomar a agenda de shows.
"Quando trabalhei no fim de semana e ontem, fui irresponsável, porque comecei a me sentir um pouco mal. Não estou morrendo, está tudo sob controle, só estamos fazendo tratamentos e garantindo que minha saúde permaneça boa, porque não respeitei meu ritmo de voltar a trabalhar com calma", disse.
Anitta compartilhou que recebeu um diagnóstico médico durante uma viagem internacional. "Quando eu cheguei lá [nos Himalaias], eu fiz quatro horinhas de caminhada e eu já tava assim [cansada]... Eu voltei e vi toda essa questão de médico, de hospital. Muito difícil um diagnóstico. Eu tava com um nódulo no meu pulmão, muitas coisas acontecendo com meu estômago, pâncreas, muitas coisas. Eu não tava conseguindo subir um lance de escada, então eu dei uma sumida das redes sociais", esclareceu.
Do quarto do hospital, Anitta fez uma transmissão ao vivo e tranquilizou os fãs. Na semana passada, a funkeira revelou que precisou tratar o Epstein-Barr, vírus popularmente conhecido como o da "doença do beijo".
"Eu não tô mal, morrendo, não tem nada acontecendo agora comigo, está tudo sob controle. O que a gente tá fazendo aqui é fazendo tratamentos e garantindo que isso que tô sentindo é realmente porque eu não respeitei o tempo de voltar aos poucos ao trabalho", afirmou.