Angelica é mais uma famosa a expor problemas relacionados com saúde mental. A apresentadora, que é co-fundadora de uma plataforma de bem-estar feminino, revelou ter sofrido com síndrome do pânico no passado. A declaração foi dada durante palestra realizada no evento Rio Web Summit.
"Eu tive síndrome do pânico também por excesso de trabalho. Não se falava disso, não tinha rede social quando eu tive isso. A minha vida sempre foi uma pressão. Essa pressão que a gente sente hoje na internet e a gente tenta administrar. Tinha já essa pressão por ter começado a trabalhar muito pequena", iniciou Angelica.
Dona de um perfil com mais de 16 milhões de seguidores, Angelica também refletiu sobre os impactos das redes sociais na saúde mental da população. "É complicado você lidar com tanta cobrança, com tanta pressão, e, hoje, tendo que competir muito, as pessoas competem em rede social. Isso também é uma pressão muito grande, de ego, de muita coisa", disse a comunicadora.
Na palestra, Angelica atentou à importância de se cuidar da saúde mental em um momento onde a pressão vem de vários lados. "Não adianta a gente ficar se cobrando, achando que é uma competição de quem trabalha mais, porque isso não vai levar a lugar nenhum. O que leva é você procurar se cuidar, cuidar da sua cabeça, pra ser mais produtivo. Infelizmente, as redes acabam te empurrando pra uns excessos. E os excessos não estão fazendo bem", refletiu.