Sandra Annenberg contou ter enfrentado atidudes machistas na Globo A jornalista, convidada para apresentar o "Jornal Nacional" com Patricia Poeta, unindo duas mulheres no telejornal pela primeira vez, disse em entrevista à revista "TPM", que quando chegou para comandar o "Jornal Hoje" em 2003, após ser correspondente em Londres, percebeu que só o colega de bancada, na época, Carlos Nascimento, era o primeiro a falar ao telespectador, o que lhe causou estranheza.
"Quando eu voltei, fui fazer o "Jornal Hoje" com o Carlos Nascimento. Isso em 2002, 2003. Nessa época, comecei a falar: 'Mas por que só ele dá o primeiro 'boa tarde'? Por que só ele começa dando a notícia mais importante do dia? Não seria isso um machismo?' Ali criei uma certa saia justa, porquer ninguém antes tinha ousado questionar isso", declarou ela à publicação, já nas bancas.
Sandra comenta cena de nudez com o ator Edson Celulari
Na entrevista, a jornalista relembrou os tempos de atriz, primeira carreira na TV, quando fez uma cena com Edson Celulari, com quem protagonizou uma sequência de nudez na minissérie "Chapadão do Bugre" (1988), na Band. Na trama, ela viveu a prostituta Vicença, aos 19 anos.
"Lá fui eu de Kombi de São Paulo para São João Del Rey, em Minas Gerais. Quando cheguei lá, o Walter (Avancini, roteirista e diretor da minissérie, que morreu em 2001) me perguntou: 'Você já fez alguma cena nua?' Eu respondi: 'Nunca fiz uma cena, quanto mais nua!' (risos)".
Jornalista não descarta retomar carreira de atriz: 'Nunca digo nunca'
Em entrevista à publicação, a âncora do "Jornal Hoje" e apresentadora atração "Como Será?", exibida nas manhãs de sábado, na Globo, não descartou a possibilidade de deixar de lado a seriedade dos noticiários para retornar à dramaturgia, numa volta ao trabalho como atriz.
"Tem que ser um projeto muito bacana pra eu abrir mão de tudo que conquistei até hoje e fazer o que eu faço. Não vou dizer que eu não tenha vontade, mas não é o meu objetivo agora. Mas quem sabe no futuro? Eu nunca digo nunca", descontraiu a jornalista, que foi destaque no "Jornal Nacional" quando usou o bom humor para disfarçar um erro cometido por William Bonner.
Premiada na categoria melhor jornalista no troféu Mellhores do Ano de 2013, Sandra Annenberg, de 46 anos, é casada com o repórter da Globo Ernesto Plaglia, com quem tem Elisa, de 10 anos.