Discreta com relação à vida pessoal, Sandra Annenberg prestigiou Chico Buarque com a turnê de Caravanas, título homônimo do álbum lançado em agosto pela Biscoito Fino e apontado pela crítica especializada como um dos melhores da carreira do artista, no Tom Brasil, em São Paulo, na noite desta sexta-feira (3). Acompanhada de Ernesto Paglia, com quem é casada há 23 anos, a jornalista posou simpática e sorridente para os fotógrafos. Recentemente, a apresentadora e a família prestigiaram um show em homenagem a Adoniran Barbosa.
Âncora do "Jornal Hoje", Sandra descartou deixar o telejornal para se dedicar ao entretenimento. "Encararia, até encararia, mas não é o caso. Já encarei tanta coisa na minha vida. A minha história é longa. São muitos anos de trabalho. Eu já fiz de tudo um pouco, já fiz muito. O que eu faço hoje é jornalismo, é telejornal, é o que eu gosto de fazer. Então, pretendo continuar fazendo isso até quando der. Aí quando não der, a gente pode pensar no futuro, que eu não sei o que será", ponderou a apresentadora, que divide a bancada com Dony De Nuccio, substituto de Evaristo Costa – atualmente morando na Inglaterra.
Em dezembro, Sandra foi premiada na categoria Jornalismo no "Trófeu do Domingão - Melhores do Ano". "Eu não esperava, é muito inesperado receber esse prêmio no meio de dois jornalistas desse porte, eu divido esse prêmio com eles. Eu divido esse prêmio com todo mundo, nós vivemos um ano muito difícil no nosso País, mas eu sou bastante otimista, eu gosto de ver o copo meio cheio. O ano que vem é muito importante para todos nós. Eu olho para a frente e vejo que nós temos ainda muito a fazer. No ano que vem, além dos meus 50 anos de idade, nós vamos passar por um dos momentos mais importantes que qualquer país passa, que são as eleições, que é o momento que a gente tem certeza que vive em uma democracia, é o momento em que todos nós temos responsabilidade de escolher quem vai nos representar", declarou a editora-executiva, alvo de meme na web por suas reações no programa.
(Por Patrícia Dias)