Sam Alves, escolhido o vencedor da segunda edição do "The Voice Brasil", subirá novamente ao palco do programa nesta quinta-feira (25). Um ano após ter conquistado o título de "a voz do Brasil", o cantor se apresenta da final do programa e se mostra ansioso para mostrar o seu trabalho para os "mentores" Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Daniel e Lulu Santos.
"Estou muito animado. Dessa vez não serei julgado, avaliado... É o momento de dizer 'olha o que conquistei o ano todo'. É uma sensação de que o filho pródigo volta pra casa", afirma ao Purepeople, Sam, que em março lança o segundo CD da carreira.
Para participar da final, o cantor abriu mão de cear com a mãe em Fortaleza, sua cidade natal. Na véspera do Natal, ele vai ensaiar o seu musical nos estúdios do Projac, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. "Mas não vou cantar com os finalistas. Vai ser algo mais autoral", adianta, fazendo mistério sobre o duo que fará com Claudia Leitte, que foi a sua técnica na atração.
O cantor torcia por Nonô Lellis
Para a grande noite, Sam - que admite não ter acompanhado a edição inteira do programa "The Voice Brasil" por pura falta de tempo - não tem um candidato favorito. Ele revela, porém, ter ficado surpreso com a eliminação na fase semifinal de Leandro Bueno e Nonô Lellis, que conquistou o público e também tinha a sua torcida. "Ela tem um caminho lindo pela frente. Vai crescer, amadurecer mais a voz e se tranformar em uma artista incrível. Não tenho dúvidas disso", aposta o cantor.
Apesar de não ter um favorito na competição, Sam incentiva os participantes, que acredita serem muito talentosos: "Lui Medeiros tem uma técnica e domínio de sua voz incríveis; Romero é do Ceará e não tem nem como eu não torcer por ele; Kim Lírio para mim já é um artista; Já a dupla sertaneja (Danilo Reis e Rafael) merece os parabéns por ter chegado na final, pois nenhuma antes chegou tão longe", opina o cantor.
Fãs dentro e fora do Brasil
Mas se Sam passará o Natal no palco, o Réveillon ele pretende passar em grande estilo nos EUA. O cantor, nascido no Brasil e criado a Massachusetts, reencontrará amigos e familiares, mas também aproveitará a viagem para fazer um show em Framingham, no próximo dia 8 de janeiro de 2015. "Dizem que cantor de reality tem dias contados, mas estou aqui batalhando a minha carreira. A fama vai embora, mas a vida do artista é assim mesmo. Posso dizer que estou muito feliz com tudo o que conquistei até aqui", avalia.
O cantor conquistou fãs dentro e fora do país. Com algumas, inclusive, confessa ter tido algo a mais. "Estou solteiro e sou de carne e osso! Não dá para assumir um relacionamento agora, pois é preciso ter muito estrutura para uma pessoa aceitar a vida de um artista. Mas enquanto isso não acontece, aproveito, né?", revela.
Vale lembrar que Sam chegou a participar do "The Voice" americano, mas não passou na audição às cegas, se tornou favorito da versão brasileira desde que entoou pela primeira vez a canção "When I Was Your Man", hit de Bruno Mars. A repercussão de sua interpretação, aliás, foi tão grande que a versão ficou em 1º lugar no ranking de vendas do iTunes. "Agora tenho que cantar essa música em todo show senão é a mesma coisa que não passar o especial de Natal do Roberto Carlos na TV Globo", brinca Sam citando o programa que este ano teve a participação de Sophie Charlotte e Alexandre Neto.
(Por Renata Mendonça)