Sam Alves, o grande campeão do "The Voice Brasil", volta a morar no Brasil para investir na carreira que deslanchou com a sua participação no programa. O cantor de 24 anos é de Fortaleza mas mora nos Estados Unidos desde os quatro anos com a família adotiva. Com 43% dos votos, Sam disputou a preferência do público com mais três candidatos.
De acordo com o programa "Fantástico", Sam só vai para os Estados Unidos para trazer a mudança. "Pegar as malas e vir para o Brasil, minha vida tem sido meio difícil mesmo. Mas foi tudo algo pra me preparar pra esse momento, aquela porta que vai abrir e valorizar mais ainda", disse.
Logo após a vitória, Sam voltou à cidade natal e foi carinhosamente recebido pela família e fãs. O cantor foi deixado ainda recém-nascido em uma caixa, na porta de casa, em Fortaleza, com um papel que tinha a data do seu nascimento. "A nota dizia: nasceu dia 3 de junho de 1989. Fui deixado com dois dias aqui", contou.
O candidato de Claudia Leitte emocionou os jurados diversas vezes durante o reality musical. Na final , depois de cantar "Hallelujah", de Leonard Cohen, em português e inglês. Depois o artista voltou ao palco com jurada para fazer um dueto de "A Camisa e o Botão", sucesso da cantora.
No Réveillon, o jovem vai se apresentar na Avenida Paulista com a cantora Marcela Bueno, com quem fez dueto na música "A Thousand years" no programa "The Voice". Além deles, outros participantes do programa irão participar da festa de Réveillon de São Paulo, como Dom Paulinho.
No último sábado, 28, Mira Callado, uma das semifinalistas do time de Carlinhos Brown na primeira edição do programa, fez um show no Teatro Rival, no Rio de Janeiro. A cantora convidou alguns participantes do "The Voice" para subir ao palco. Entre eles, o finalista Pedro Lima, conhecido como "Bigode Grosso", Gabby Moura, Nando Motta, da segunda edição, e Marquinho OSócio, Vinny Brito e Rafah da primeira versão do reality.