Sabrina Sato está em alta no cinema. Por causa do sucesso de suas recentes participações em filmes, a apresentadora tem sido convidada com frequência para estrelar novas produções. Só este ano, no entanto, ela já recusou três convites.
"Ela está dedicada ao seu programa na Record. Sempre chegam alguns roteiros para avaliação, mas, no momento, a Sabrina não tem agenda. O programa não está com muita frente e, por isso, não dá para aceitar", conta Karina Sato, irmã e empresária da apresentadora, ao Purepeople.
E, por pouco, Sabrina não contracenou com o namorado, João Vicente de Castro, na tela grande. Explica-se: um dos convites recebidos por ela foi para atuar no filme "Réveillon", da produtora O2, do cineasta Fernando Meirelles ("Cidade de Deus"). É no longa que João fará sua estreia no cinema.
"A Sabrina já estava acertada com esse filme, ficou muito animada com a proposta. Só que as filmagens aconteceram entre abril e maio, bem na época da estreia de seu programa. Ficou inviável para ela", explica Karina.
A comédia mostrará os preparativos de um grupo de amigos para a festa da virada de ano. Além de João, o elenco do filme conta com Luana Piovani, Marcos Palmeira, Tony Tornado e Taumaturgo Ferreira, entre outros.
Em entrevista ao Purepeople, João Vicente já declarou que tem vontade em atuar com a Sabrina. "A gente sempre pensa em trabalhar junto. Mas, quando formos fazer algo, não será uma coisa só para ser bonitinho", avisou.
Os recentes trabalhos da apresentadora no cinema foram os filmes "O Concurso" e "A Grande Vitória", em que protagonizou cenas quentes com Caio Castro. Ela também dublou uma personagem na animação "Khumba".
Mesmo com essa continuidade, uma dedicação à carreira de atriz não está nos planos. "Seu foco é como apresentadora. Não há intenção de fazer cursos de interpretação, pelo menos por enquanto. A Sabrina gosta de fazer os filmes, mas, geralmente, são participações especiais mesmo", explica Karina.