Cabelos ruivos naturais não são fáceis de se encontrar por aí e valorizam qualquer mulher. Que o diga Marina Ruy Barbosa, que não aceitou raspar as longas madeixas para viver uma jovem com câncer na novela "Amor à Vida". Mas para atuar em "Império", topou cortar os fios na altura dos ombros. "Fiquei com um ar maduro, mais mulher", disse na ocasião. Outra atriz que também ostenta seus fios ruivos é Maria Eduarda de Carvalho. Ou melhor, ostentava. Para atuar na próxima trama das seis, "Sete Vidas", a artista teve que passar por uma mudança radical e platinou os cabelos.
Em entrevista à coluna "Gente Boa", do jornal "O Globo" desta segunda-feira (26), Maria Eduarda afirmou que esta foi a primeira vez, em 32 anos de vida, que teve coragem de pintar os cabelos. "Eu imaginei que fosse sofrer menos, mas na hora de pintar bateu um desespero, sabe?", confessou.
Passado o susto inicial, a artista garante que consegue até se divertir com as reações das pessoas em relação ao seu novo visual: "Tem gente que não me reconhece, algumas pessoas adoram... Outras me olham com cara de dó, tipo 'Ah, depois você volta para a sua cor original'", contou, aos risos.
Lésbica na trama anterior, atriz viverá filha de homossexual
A questão da sexualidade está bem presente na vida das personagens da artista. Em seu papel mais recente na TV, na novela "Em Família", Maria Eduarda de Carvalho viveu a assistente de fotografia Vanessa, que tinha uma relação conturbada com a fotógrafa Marina (Tainá Müller). Neste novo trabalho, na trama que vai substituir "Boogie Oogie", a artista será Laila, filha de Regina Duarte que vai viver o seu primeiro papel gay na TV.
Na trama, Regina será Esther, uma lésbica que perde a companheira depois de gerar os filhos - um casal de gêmeos - através de inseminação artificial. A viúva de Vivien então cria Laila e Luís (Thiago Rodrigues), que serão dois dos sete filhos de Miguel (Domingos Montagner), um doador de sêmen anônimo e protagonista da trama de Lícia Manzo, que tem estreia prevista para março de 2015.
Elenco já começou a gravar na Patagônia e no Rio de Janeiro
A novela das seis começou a ser gravada nos últimos meses de 2014. Na ocasião, Isabelle Drummond e parte do elenco foram para a Patagônia, na cidade de El Calafate, onde ficaram por cerca de trinta dias. Mas Isabelle também já gravou nas areias cariocas. Só de biquíni, a artista, que dará vida a Julia, uma estudante de medicina, mostrou boa forma e o seus cabelos mais escuros, resultado de uma repigmentação dos fios, feita pelo hairstylist Kassio Lucas.