Depois de muita polêmica envolvendo o corte do cabelo da atriz Marina Ruy Barbosa, o autor da novela 'Amor à Vida ', Walcyr Carrasco, cumpriu com sua palavra e deu um jeitinho de não fazer a moça raspar o cabelo.
Nos próximos capítulos, Nicole, vivida por Marina, desiste de raspar o cabelo na hora H com medo de perder o noivo e não só pela vaidade. "Eu quero casar como o Thales me conheceu. Eu não quero que ele me ache feia no dia do casamento, no dia mais importante da minha vida", diz. Na trama, a personagem de Marina luta contra um câncer e sofre com a queda dos cabelos ao dar início as sessões de radioterapia.
Em entrevista ao jornal carioca "Extra", o autor revelou que assim que a atriz recebeu o convite para o papel se comprometeu a mudar radicalmente seu visual. "Quando foi convidada para o papel, a Marina se comprometeu a raspar os cabelos e espero que cumpra a palavra", disse.
Muito se especulou sobre como seria a atriz careca e em meio a muita polêmica, Walcyr usou seu perfil no Twitter para anunciar que atendendo ao pedidos dos fãs não iria mais cortar o cabelo de Marina."Amigos, tomei uma decisão: depois de tantos pedidos, não vou mais raspar a cabeça da @mariruybarbosa. A história vai ficar linda, me aguardem", escreveu ele.
Segundo fontes do Purepeople, internamente nunca houve polêmica, já era sabido que a atriz não rasparia a cabeça desde o começo da novela, e todo o burburinho causado foi pensado para trazer publicidade para a trama de Walcyr Carrasco. "Foi tudo pensado. Marina é uma atriz querida do público, vende tudo que anuncia, quando é capa de revista só traz lucro. Então todos sabiam que a notícia causaria alvoroço", disparou a fonte.