![](https://static1.purepeople.com.br/articles/0/45/40/@/36756-ronaldo-580x326-1.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Após passar alguns dias na Europa, na companhia da namorada, Paula Morais, Ronaldo deve retornar ao Brasil para participar de um torneio de pôquer nesta sexta-feira (25). Ele é o garoto-propaganda e um competidor da Poker Star que acontecerá em São Paulo até a próxima terça-feira (30).
"Amanhã ele tem uma coletiva agendada para as 12h e logo em seguida começa, de fato, o torneio. E o Ronaldo irá competir como qualquer outro inscrito. Ele não terá nenhuma moleza por ser uma personalidade", contou Gabryel Strauch, assessor do evento.
Ronaldo está no torneio participando como um competidor e será colocado em uma mesa comum com outros competidores. Se ele for passando as rodadas, pode chegar à mesa final, na terça-feira (30). Para participar da competição, cada pessoa paga R$ 4 mil e pode ganhar até US$ 10 mil.
"Ele está animado. Até está recebendo dicas de André Akkari, que é do team de profissionais do Poker Stars e agenciado da 9ine, a empresa do Ronaldo, além de ser o melhor jogador de pôquer nacional. O Fenômeno recentemente participou de uma competição online e chegou até a mesa final. Terminou como sétimo colocado em uma mesa com oito pessoas", acrescentou.
Mas o objetivo principal de contratar o empresário, que passará dois anos em Londres, não é que ele efetivamente ganhe o prêmio principal e, sim, difunda o esporte.