Ronaldo é membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, e tem gostado do posto executivo. O artilheiro, único que emplacou 15 jogos durante uma copa, disse, porém, que gostaria de estar na ativa e que era um sonho jogar no campeonato mundial no Brasil.
"Já que não aconteceu, agora quero aproveitar para participar de alguma forma como comentarista", declarou o ex-jogador ao jornal "O Globo", desta segunda-feira (9). Fora dos campos, Ronaldo é um dos comentaristas dos jogos da Copa na Globo.
O craque está aposentado dos gramados e fará uma série de reportagens para a seção "Revista da TV", do jornal, além de ter assumido o posto de comentarista dos jogos. Em entrevista à publicação, ele admite que teve medo da nova função. "Aprender as técnicas, lidar com a TV, saber a hora certa de falar... No começo, fiquei meio receoso. Mas já me acostumei, me sinto mais à vontade e relaxado. Passei a estudar mais e a observar mais", garante.
Animado com a Copa, o ex-jogador acredita que a Seleção vai levar o título de hexa no mundial. "Concordo com Felipão (técnico) e o Parreira. A Seleção ja mostrou do que é capaz na Copa das Confederações e tem tudo para levar o titulo", diz o Fenômeno. Certo da vitória brasileira, o ex-craque já disse em entrevista que marcará o casamento com a noiva, Paula Morais, depois de o Brasil vencer o mundial.
Neste domingo, Ronaldo inaugurou a Casa Fenomenal, da empresa Nike, no Rio. No evento, o ex-craque contou com a presença do cantor Thiaguinho e da modelo Izabel Goulart.