Romário e Ronaldo trocaram farpas novamente. O Baixinho rebateu as críticas que o Fenômeno fez a ele através de um comunicado publicado na sua página no Facebook. Na nota, o Deputado falou que o admira mas não concorda com o seu posicionamento a respeito da Copa. Ronaldo o chamou de "oportunista" e "ignorante", depois que ele cobrou os ingressos dos jogos da Copa para deficientes.
Ronaldo, que é membro do Comitê Organizador da Copa do Mundo (COL), prometeu 32 mil ingressos que seriam disponibilizados para as pessoas com deficiência e até agora não foram distribuídos, de acordo com Romário. "É muito negativo você vir a público agora afirmar que não tem responsabilidade sobre este tema. O descumprimento desta dívida não afeta a mim, nem aos outros deputados, mas certamente tira a oportunidade de milhares de pessoas que vivem à margem da sociedade – tanto por preconceito, como por pobreza – de realizar um sonho", escreveu.
"Deixo bem claro que não tenho o objetivo de jogar você contra nada, nem ninguém. Estou apenas te lembrando de um compromisso assumido. Sobre suas acusações de eu ser ignorante ou oportunista, vou relevar. Afinal, deve ter sido um momento de empolgação ou raiva da pessoa que escreveu o texto para você", completou.
Recentemente, Romário convidou o Papa Francisco para participar de uma audiência pública, na Câmara dos Deputados, em Brasília, para discutir as dívidas dos clubes brasileiros de futebol com a União.
Essa não foi a primeira vez que o Fenômeno criticou o Deputado. Em dezembro, ele disse que o ex-jogador de futebol poderia ter um papel importante na política. "Não tenho nada contra ele. Porque é fácil só apontar e acusar. Ele poderia ter um papel no Brasil muito mais importante, principalmente com o cargo político que tem. Mas quer fazer uma oposição que não existe, uma oposição sozinho", "disse.