Romário, atual deputado, convidou o Papa Francisco para participar de uma audiência pública, na Câmara dos Deputados, em Brasília, para debater as dívidas dos clubes brasileiros de futebol com a União. A comissão especial aprovou o convite do ex-jogador, que deverá ser formalizado nos próximos dias.
A presença do pontífice foi sugerida por Romário depois que outros deputados convidaram o ex-presidente Lula e o ministro da Saúde, José Serra, para discutirem os débitos dos times, que somados até o ano de 2012 chegam a R$ 2 bilhões.
"Muitos acharão que é ironia, mas acho que o Papa Francisco também pode participar desta comissão, porque ele é sócio do San Lorenzo (clube da Argentina)", explicou Romário em notícia publicada em seu site.
Além do Papa Francisco, o ex-jogador também convocou Eduardo Campos, governador de Pernambuco, que é de seu partido e possível candidato a presidente. "Acho que a gente pode incluir mais alguns nomes. Um deles é o Eduardo Campos, que participou da CPI da Nike e é um esportista nato", declarou.