Romário se submeteu a uma cirurgia de hérnia de disco na manhã desta quinta-feira (29) e passa bem. De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília, o deputado federal passou por um procedimento cirúrgico durante seis horas e já está no quarto se recuperando.
"Romário de Souza Faria foi submetido na manhã de hoje a microcirurgia para tratamento de hérnia de disco lombar. A cirurgia transcorreu sem intercorrências e alcançou os seus objetivos. Romário está em recuperação pós-operatória no quarto e seguirá em reabilitação física", assina a Diretoria da Rede Sarah de Hospitais.
O ex-jogador de futebol, que assim como Neymar já vestiu a camisa do Barcelona, se queixava de dores na região lombar, fez uma infiltração na coluna para aliviar o incômodo, mas não foi o suficiente. Nesta quarta-feira (28), Romário deu entrada no hospital e decidiu operar, já que não conseguia andar. Há três semanas, o eterno camisa 11 da Seleção Brasileira tinha operado o pé para retirada de um caroço. Desde então, ele deu entrada em uma licença médica entregue a Câmara dos Deputados.
O problema de saúde impediu que Romário comparecesse à votação para cassação do mandato do deputado Natan Donadon (sem partido-RO) e, segundo a assessoria de imprensa do parlamentar carioca, ele ficou triste por não ter tido condições de votar. Ele é membro da Frente Parlamentar em Defesa do Voto Aberto. No Twitter, Romário se posicionou: "A população tem o direito de saber como votam seus representantes. Nós parlamentares temos a obrigação de dar satisfações a quem nos elegeu".