![](https://static1.purepeople.com.br/articles/3/26/43/@/20720-rogeria-580x326-1.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
No auge dos 69 anos, Rogéria vive uma atriz de teatro, bem dramática, como eram as profissionais da época em "Lado a Lado", novela das 18h da TV Globo. Mãe de Diva Celeste (Maria Padilha, que acaba de adotar um bebê), ela intepreta Alzira, que entrou na trama para colocar ordem na vida da filha.
"Ela é uma atriz trágica que entra para colocar ordem no Teatro Alheira. Como todo mundo sabe quem eu sou, é um desafio convencer como uma mãe e avó", disse Rogéria ao jornal carioca "Extra" desta segunda-feira (18).
A personagem entrou no ar na semana passada e já começou a colocar a família na linha. Ao neto, Luciano (André Arteche), Alzira disparou: "Você gasta tanta energia com os rabos de saia que não guarda nenhuma para o palco". E continua: "Você não merece crítica, você é um adereço de cena, não é um ator. Um boneco no palco e você teria o mesmo efeito", disse a personagem em uma recepção nada calorosa.
Na trama, Rogéria é uma "cuidadosa" mãe e avó, que quer sempre o bem dos seus parentes, mas não aceita ironias baratas. Entretanto, para Astolfo Barroso Pinto, nome verdadeiro de Rogéria, esse amor paternal ou maternal se restringe aos estúdios de gravação. "Jamais seria mãe. Primeiro vem a minha carreira. Em vez de ter filhos, ajudo com caridade. Sempre faço shows beneficentes", disse à publicação.
Ao Purepeople, Rogéria disse estar feliz por retornar à televisão meses antes de completar 70 anos. "Televisão é televisão. Estou feliz da vida porque meu país querido não tem preconceito. Vou fazer 70 anos e isso é um presentaço", afirmou a atriz, que faz aniversário em maio.