Rodrigo Santoro pode voltar ao cinema internacional em breve. O ator, que já estrelou o longa-metragem "300", está em negociação com os responsáveis pelo remake do filme "Ben-Hur", no qual ele foi chamado para intepretar Jesus Cristo. A informação é do site norte-americano "Hollywood Reporter".
O remake traz Jack Huston como Judah Ben-Hur, e Toby Kebbel como Messala. A adaptação do romance homônimo de Lew Wallace, publicado em 1880, conta a história da de Judah Ben-Hur, um rico mercador judeu, que vive em Jerusálem no início do Século I. Porém, com o retorno de Messala, amigo da época da juventude, um desentendimento devido a visões políticas divergentes faz com que Messala condene Ben-Hur a viver como escravo em uma galera romana, mesmo sabendo da inocência do ex-amigo. O protagonista luta pela liberdade e volta para se vingar.
As filmagens estão previstas para começar ainda no primeiro semestre de 2015, na Europa. O lançamento do filme está marcado para o dia 27 de fevereiro de 2016. A prmeira versão do longa-metragem, exibido em 1959, foi ganhadora de 11 Oscars.
Rodrigo Santoro participa de série com Anthony Hopkins
Rodrigo Santoro está escalado para a nova série da HBO, "Westworld", de J. J. Abrams. O ator vai atuar ao lado de Anthony Hopkins, que será o protagonista da trama. Esta será a segunda vez que o artista trabalha com o diretor, que ficou famoso por criar as séries, "Lost" e "Fringe".
No ano passado, "Lost" completou 10 anos e Rodrigo relembrou da época em que participou do seriado, na terceira temporada. "O set principal era uma praia paradisíaca. Nunca tinha trabalhado na praia antes. Terminava de filmar e era só trocar de roupa e ir ver o pôr do sol de dentro d'água, surfando", contou o ator em entrevista ao jornal "O Globo".
Recentemente, Rodrigo, que completou 39 anos em agosto do ano passado, compareceu a um evento de uma marca de eletrônicos com o braço imobilizado. O ator explicou que sofreu uma lesão durante uma partida de futebol com amigos.