O mais novo filme de Rodrigo Santoro, "300 – A Ascensão do Império", parece ter agradado os brasileiros. Segundo informações da Revista "Veja", a produção permanece na liderança de público e de arrecadação deste mês nos cinemas do país. O longa já foi vista por mais de 2 milhões de pessoas. Isso em apenas três semanas que está em cartaz. Além disso, só no Brasil, já rendeu aos cofres do estúdio um lucro de quase 34 milhões de reais. O valor é um milhão a mais que Robocop, dirigido pelo diretor José Padilha, que em cartaz há cinco semanas.
No seu fim de semana de estreia nos Estados Unidos, o filme ficou em primeiro lugar . Apenas nos primeiros dias nos cinemas, o longa arrecadou US$ 45 milhões. Mundialmente, a produção está prestes a alcançar a marca de 300 milhões de dólares. Na história baseada na minissérie em quadrinhos de Frank Miller, Santoro vive Xerxes, um mortal que virou um deus, que comanda as forças Persas na guerra.
O ator contou, em entrevista à Isabela Rosemback, da coluna "Olá", do jornal "Agora", que sofreu ao se preparar para viver o vilão. "Treinava de manhã e de tarde. O desafio era perder gordura e ganhar músculos. Raspei os pelos. A depilação deixo às mulheres. Chorei de dor!", contou.
Santoro esteve recentemente no Rio de Janeiro para lançar a animação "Rio 2" . Ele dubla um dos personagens em inglês e em português e falou que a experiência foi mais tranquila com sua língua de origem. "Em português foi mais fácil de fazer, e houve uma adaptação na voz também", disse.