A série de TV "Lost" completa dez anos após a sua estreia nesta segunda-feira (22). O ator Rodrigo Santoro, que participou da terceira temporada da premiada produção norte-americana, relembrou as gravações em entrevista ao jornal "O Globo".
Mesmo com um papel de pouco destaque na série, Santoro lembra com carinho das filmagens realizadas no Havaí. "O set principal era uma praia paradisíaca. Nunca tinha trabalhado na praia antes. Terminava de filmar e era só trocar de roupa e ir ver o pôr do sol de dentro d'água, surfando", contou o ator de 39 anos, que é constantemente visto pegando onda durante suas folgas.
Após a participação, o ator brasileiro passou a atrair mais a atenção da imprensa internacional. "Lembro de estar promovendo um filme no festival de cinema de Berlim e o público e a imprensa só queriam saber de 'Lost'. Foi uma série extremamente popular no mundo todo. Acho que pode-se dizer que ela foi um grande exemplo de alta qualidade e entretenimento com um alcance global, servindo como um forte incentivo para a produção de novas séries", ponderou.
Com diversas participações em filmes nacionais e hollywoodianos, Santoro está em cartaz nos cinemas com "Rio, eu te amo". No longa de Carlos Saldanha, ele interpreta um bailarino que vive um romance com a personagem de Bruna Linzmeyer. Ele também se prepara para a série de ficção científica "Westworld", da HBO, que fará ao lado de Anthony Hopkins. O novo projeto é de um dos criadores de "Lost", J.J. Abrams.