Rodrigo Mussi animou os fãs ao aparecer em sua primeira entrevista após o acidente de carro que sofreu há exatos dois meses, em São Paulo. "A recuperação está progredindo bem, mas o que os médicos falam é que realmente foi um milagre", iniciou o ex-"BBB 22", que atualmente está fazendo sessões de fisioterapia em casa, após receber alta do hospital.
Em entrevista ao "Fantástico", além de revelar que se autoextubou após acordar do coma no hospital, o ex-gerente comercial, que agora sonha seguir carreira como apresentador, contou qual foi o seu primeiro pensamento ao se ver na UTI do Hospital das Clínicas. "A pergunta que eu fazia a mim mesmo era: 'Até quando eu vou lutar?'".
Coube ao irmão, Diogo Mussi, que durante todo esse tempo atualizou os fãs sobre o estado de saúde de Rodrigo, contar uma mentira para acalmar o torcedor fanático do São Paulo, cujo acidente aconteceu após um jogo de seu time. "Quando eu acordei, meu irmão falou que o São Paulo foi campeão. Ele mentiu pra mim pra não me chatear", divertiu-se o influencer, que já recuperou 20 dos 26kg que emagreceu no hospital.
Durante a entrevista, Rodrigo contou ainda que lamentou pelo fato de o acidente ter acontecido justamente quando sua vida financeira estava progredindo. "A minha vida foi toda uma luta – eu tive lutas drásticas, muito fortes – e aí eu perguntava, 'mas de novo?'. Agora que eu consegui algo que poderia mudar minha vida financeira. De novo? Até quando eu vou lutar?", desabafou.
O ex-brother detalhou que nunca teve uma vida tranquila, nem quando era uma criança. "Eu nasci num lar bem difícil, de pais que se agrediam na minha frente, bêbados. Minha mãe ia trabalhar e me deixava com uma mulher (babá) que abusou de mim por quase 3 anos", revelou.
A separação dos pais acabou sendo inevitável e Rodrigo, depois de morar com a mãe até os 11 anos de idade, foi para a casa do pai após ela sair de casa. "Aos 17 meu pai me expulsou", lamentou. "Tive que construir meus próprios valores e é muito difícil isso. Então eu sempre acordei com esse pensamento: 'não posso dar errado'", entregou.
A reconciliação com o pai acabou acontecendo anos mais tarde, quando ele já estava com 25 anos de idade. Logo após uma conversa entre os dois, o pai de Rodrigo morreu em sua frente, justamente após um acidente de carro.
Foi aí que Rodrigo decidiu largar tudo para morar na Austrália, país onde acabou trabalhando como pedreiro e faxineiro. De volta ao Brasil e já formado em Administração de empresas, conquistou um emprego como gerente de uma multinacional. "Aí veio o "BBB 22" e decidi encarar. Eu gosto de desafio e este foi o maior da minha vida. Sair na segunda semana me assustou bastante, mas eu não imaginava o quão grande era o "Big Brother", as pessoas queriam tocar em mim, falar comigo", disse, animado.
O reality show, aliás, rendeu a Rodrigo 4 milhões de seguidores nas redes sociais e muitas correntes de orações durante o momento mais delicado de sua vida. "Aprendi que não se faz nada sozinho. Você precisa de pessoas que te amam", avaliou. E garantiu: "Eu queria me recuperar para devolver esse carinho dos fãs".