![](https://static1.purepeople.com.br/articles/5/51/45/@/41699-lombardi-580x326-1.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Rodrigo Lombardi, intérprete do personagem Théo na novela "Salve Jorge", falou sobre o trabalho na trama de Glória Perez, já em clima de despedida, em entrevista ao jornal "Extra", publicada nesta quinta-feira (16).
"Théo é um personagem muito rico, que se aproxima do público por se mostrar uma pessoa normal e não um herói. Ele não fez um caminho fácil, tomou decisões impulsivas e se arrependeu depois. Isso humaniza o personagem. As pessoas falavam: 'esse cara da música não pode ser o Théo', mas os erros cometidos pelo personagem fizeram com que o telespectador olhasse para ele e pensasse que também podia ser esse cara", comenta o ator.
Rodrigo Lombardi falou sobre a honra de viver um papel cuja trilha sonora tenha sido composta pelo rei: "Cresci ouvindo Roberto Carlos. Quando me apaixonei pela primeira vez, durante a adolescência, foi ao som do Rei. E, de repente, ter uma música dele feita para um personagem meu é muito bacana. É para sempre. Meu filho vai mostrar ao neto a canção feita para o personagem do pai. As próximas gerações vão dizer: 'tinha um cara na minha família que era ator e essa era a música dele numa novela'. Esta história será eternizada. É emocionante, uma sensação maravilhosa, saber que o Brasil inteiro está escutando uma canção feita pelo Roberto para um personagem que eu fiz".
Ao ser questionado sobre a relação entre ele e o cara da música, Rodrigo foi sincero: "Esse cara perfeito, infelizmente não sou eu, ainda (risos). Roberto Carlos, antes de cantar a música no show, falou uma coisa muito pertinente: o cara que toda mulher gostaria de ter e que ele tenta ser. Isso não vale só para mim, mas para todo mundo. Todos nós precisamos buscar o nosso melhor".
O protagonista da novela das nove também explicou a relação em cena com as atrizes com quem trabalhou: "Isso é um conjunto de tentativa e erro. Deu certo com certeza porque a Nanda é uma atriz extremamente talentosa e generosa. Uma cena de beijo não deixa de ser uma invasão da intimidade, e você precisa estar aberto e disponível para viver essa troca. Isso não é válido só em cenas de beijo, em qualquer outra cena deve haver essa disponibilidade para com o outro ator. Atuar é isso, confiar e se entregar. Assim como a Nanda, Claudia Raia e Flávia Alessandra, além de muito bem-humoradas, são muito generosas. Isso faz com que as cenas fluam. Não acredito na questão da química. Química existe para quem assiste, para nós é construído".
A respeito da despedida da novela, Lombardi declarou: "Fui aprendendo na prática a me despir de um personagem e abrir espaço para construir um novo. Fiz sete novelas, uma atrás da outra, o que foi me dando essa experiência. Théo está muito bem guardado no meu coração, mas daqui a pouquinho ele sai de mim".