"Me relacionei com gordinhas e não me arrependo. Já deixei de ficar com uma mulher gordinha por causa das brincadeiras de amigos e, depois de um tempo, encontrei a menina e ela estava maravilhosa. Disso eu me arrependo. E também já tive mulheres lindas que engordaram. Hoje ela pode estar acima do peso e amanhã, não. O que vale não é só a aparência".
Rodrigo acredita que sua história na novela serve para acabar com a discriminação. "Daniel é um personagem com responsabilidade social, que ajudará a tratar do preconceito contra a obesidade. Tudo o que é diferente da maioria ainda chama a atenção. Com o Eduardo de 'Insensato coração' também pude fazer esse alerta (o personagem era gay). Fico muito feliz com a oportunidade e acredito que tudo isso vá mudar, pois é um tipo de preconceito cada vez mais arcaico. Lembro que, quando era criança, as mulheres divorciadas sofriam muito. Isso não existe mais".
O galã está feliz com sua trajetória na trama de Walcyr Carrasco e torce pela felicidade do casal. "Daniel ama Perséfone e não se importa com o fato de ela estar acima do peso. Ele enxerga nela a chance de ter um relacionamento verdadeiro e sólido. Por isso, resolveu enfrentar todo esse preconceito, para ficar com o amor de sua vida".
Na vida real, o artista está solteiro. Ele divide apartamento com o amigo Caio Castro, também em "Amor à Vida". O imóvel tem 350m² e conta com piscina, sauna, jardim, living, uma ampla sala e quatro quartos, sendo dois para cada um.