O "felizes para sempre" que Perséfone (Fabiana Karla) tanto queria em "Amor à Vida" não será tão perfeito quanto ela imaginava. Depois do casamento, Daniel (Rodrigo Andrade) vai começar a se incomodar com as comidinhas pesadas que sua mulher prepara e confessa que gostaria que ela emagrecesse, deixando-a magoada nos próximos capítulos da novela das nove da Globo.
Segundo publicado pelo jornal "Extra", tudo começa quando Perséfone prepara um jantar especial para o marido. "Olha só, eu fiz uma lasanha incrível para a gente. Com muito molho de tomate, carne moída, presunto, queijo, molho branco...", diz, empolgada. Daniel questiona se o prato não seria pesado demais, mas ela afirma que o fisioterapeuta tem precisa de energia para trabalhar e anuncia mais uma surpresinha: "Para a sobremesa, eu não resisti e fiz uma mousse de chocolate".
"Pê, lasanha com musse de chocolate é uma bomba calórica", argumenta Daniel, que em seguida propõe que eles adotem uma alimentação mais light para perderem um pouco de peso. Perséfone estranha: "Para a gente perder? Você não precisa perder peso, Daniel. Você está dizendo para eu perder? Quando eu disse que ia fazer regime, você disse que não precisava!". Ele então acaba admitindo que não seria mal se ela emagrecesse um pouco, sim. "Daniel, você casou comigo gorda. Você sempre disse que não se importava que eu fosse gorda", diz a moça, chateada.
O fisioterapeuta explica o que está acontecendo: "Não é que me importa. Eu era seu amigo, depois a gente começou a namorar, eu me apaixonei, e descobri que a gordura não me importava. Mas... O pessoal tira sarro de mim o tempo todo. O Ivan (Adriano Toloza), por exemplo, que adora tirar onda, ele disse para eu abraçar a bola de Pilates se sentir saudade de você". Perséfone avisa ouviu esse tipo de piada a vida toda e, se ele der importância a isso, não sabe o que vai acontecer entre eles. "Eu não dou importância, claro que não. Só não curto ouvir esse tipo de piada", ele responde.
Dias depois, ele volta a tocar no assunto quando é recebido pela mulher com um suflê de queijo. Quando ela reclama, Daniel diz que está preocupado com ela e que engordar não é legal. "Você já é gorda, Pê. Se engordar mais, aí eu não sei", ameaça. Magoada, ela rebate: "Não sabe o que? Daniel, eu digo e repito, você casou comigo gorda. Aliás, você começou a namorar comigo gorda. Você me quis assim. Se não está feliz, fala logo a verdade!".Percebendo que a mulher não gostou, Daniel tenta encerrar o assunto: "Não, não me leva a mal. Tá tudo bem, Pê. Fica tranquila. Eu vou tomar um banho". Mas quando volta ela ainda está chateada. "Fico preocupada quando você fala de regime. Eu tentei fazer regime a vida toda. Mas para muita gente não é fácil ficar magrinha", explica.