Rodrigo Simas voltará à TV na novela 'Orgulho e Paixão', que estreia dia 20 de março e etratará o poder da força feminina no início do século 20. Em entrevista ao Purepeople, o ator dá detalhes do seu personagem: "Ernesto é um rapaz ambicioso, trabalhador, que vem de família pobre, mas luta pelos direitos não só individuais, mas também coletivos. Ele se diverte muito, é muito bem humorado, então ele consegue contornar as situações difíceis e se divertir com isso". O personagem será apaixonado por Elisabeta (Nathalia Dill), mas disputará o seu amor com Darcy (Thiago Lacerda). Sobre o triângulo amoroso, o ator opina: Elisabeta com Darcy é uma coisa, mas Elisabeta com Ernesto será totalmente diferente. Eles são muito parecidos quando estão juntos. Eu torço para que eles fiquem juntos, para que ele possa sempre ser feliz e se divertir. Será uma briga boa entre ele e Darcy".
Atuação em família! Irmão de Bruno Gissoni, que também estará na trama e disputará o amor de Mariana (Chandelly Braz) com o Coronel Brandão (Malvino Salvador), Rodrigo falou como é atuar com Bruno. "No início só tivemos uma cena juntos, que ainda não gravamos, mas está sendo muito legal, muito positivo, espero poder contracenar muito com ele. Geralmente no início de trabalho nós trocamos bastante e um ajuda muito o outro".
Jovem idealista, Ernesto terá alguns embates com o vilão Xavier (Ricardo Tozzi) por conta das suas atitudes maquiavélicas. Sobre aprendizados com o personagem, o ator destaca: "O figurino me ajuda muito. Quando coloco a boina e o suspensório, isso já me dá uma postura da época. Eu tenho aprendido muito a característica do Ernesto de persistência. Ele luta pelos direitos, ele não se cala. O que por um lado é ruim, que acaba atrapalhando ele bastante, mas por outro, ele defende os seus direitos e os dos outros". Militante político em "Orgulho e Paixão', na vida real o ator prefere a ponderação. "Eu não me posiciono politicamente porque vejo pessoas se posicionando e quebrando muito a cara. Ainda mais porque a gente tem uma voz que se espalha e é muito difícil dar uma opinião sem ter uma certeza. Acho que a salvação é a educação, a valorização dos professores, é a melhora da saúde pública geral para daqui a alguns anos isso fazer a diferença", explica o ator que já foi apontado como affair da cantora Manu Gavassi.
(Por Helena Marques)