Os fãs de rock dos anos 80 com certeza lembram de Sebastian Bach, um dos integrantes do Skid Row, que se apresentou no Sambódromo, no Rio de Janeiro, em 1992. Agora, 21 anos depois, o roqueiro de 45 anos volta à cidade para se apresentar no Palco Sunset do Rock in Rio nesta quinta-feira (19), quando Metallica e Alice in Chains fazem show no Palco Mundo.
O músico, que já confessou gostar de tocar em palcos grandes, já afirmou estar ansioso para se apresentar no Rock in Rio. "Eu preciso de espaço. Gosto de ficar o mais longe possível dos outros instrumentos, principalmente da bateria", confessou ele à revista "Rolling Stones".
Com tanto tempo sem vir ao Rio de Janeiro, Sebastian Bach, carinhosamente chamado de Tião pelos fãs brasileiros, postou um vídeo em seu Instagram na tarde desta quarta-feira (18). O cantor mostrou a praia e a vista da janela do quarto onde está hospedado, no hotel Royal Tulip, na praia de São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro. No vídeo, ele faz uma versão de "Copacabana", de Barry Manilow e brinca trocando o nome do bairro por "Rio de Janeiro".
O Skid Row, antiga banda de Bach, começou em 1986, em Nova Jersey. Com o grupo, ele conseguiu emplacar grandes hits, como "I Remember You", "Wasted Time" e "18 and Life". Na época de criação do grupo, ele tinha apenas 18 anos e era considerado galã do rock. Hoje, 27 anos depois, o vocalista reflete sobre o sucesso, mas não pensa em voltar.
"No tempo que fiquei no Skid Row, nunca tive a oportunidade de me apresentar no Rock in Rio, mas agora, sozinho, eu consegui esse feito. Não existe nada maior e importante do que tocar para quase 100 mil pessoas em uma noite só. É, sem dúvida nenhuma, um dos grandes pontos altos de toda a minha carreira", disse Sebastian Bach em entrevista recente à "Folha de S. Paulo".
Além da apresentação desta quinta-feira (19), o cantor se apresenta em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, no dia 21, e em São Paulo, no dia 22.
Confira a provável setlist de Sebastian Bach no show do Palco Sunset, no Rock in Rio:
Slave to the Grind (Slave to the Grind, 1991 – Skid Row)
Kicking & Screaming (Kicking & Screaming, 2011 – carreira solo)
Dirty Power (Kicking & Screaming, 2011 – carreira solo)
Here I Am (Skid Row, 1989 – Skid Row)
Big Guns (Skid Row, 1989 – Skid Row)
(Love is) a Bitchslap (Angel Down, 2007 – carreira solo)
Stuck Inside (Angel Down, 2007 – carreira solo)
Piece of Me (Skid Row, 1989 – Skid Row)
18 and Life (Skid Row, 1989 – Skid Row)
American Metalhead (cover do Painmuseum presente em Angel Down, 2007 – carreira solo)
Monkey Business (Slave to the Grind, 1991 – Skid Row)
As Long as I Got the Music (Kicking & Screaming, 2011 – carreira solo)
Extras:
I Remember You (Skid Row, 1989 – Skid Row)
Tunnelvision (Kicking & Screaming, 2011 – carreira solo)
Youth Gone Wild (Skid Row, 1989 – Skid Row)