Após Beyoncé empolgar o público no primeiro dia de Rock in Rio, neste sábado (14) foi a vez de Muse e Florence and The Machine. As duas bandas britânicas foram as principais atrações do Palco Mundo, que ainda contou com os shows de 30 Seconds to Mars e Capital Inicial.
Muse fez uma hora e meia de apresentações, com sucessos como "Madness", "Feeling good" e "Starlight". O show começou pouco depois do programado, à 0h05, com a música "Supremacy".
Já Florence Welch encantou o público com seu jeito "sobrenatural". A vocalista do Florence and The Machine correu descalça pelo palco e cantou músicas dos discos "Lungs" (2009) e "Cerimonials" (2011), além do sucesso "Dog days are over", no final da apresentação.
Jared Leto, do 30 Seconds to Mars, inovou ao subir na tirolesa e cantar "Hurricane" na segunda metade do show. Ao cantar "This is War, o vocalista americano, que usava uma camisa escrito "I love Rio", disse: "Ligue as luzes, quero ver cada brasileiro. Sabe o que tenho aqui? Açaí! Sabe o que eu também tenho? Brasil é um dos lugares mais mágicos de todo este planeta".
A banda brasileira da noite no Palco Mundo foi Capital Inicial. Dinho Ouro Preto lembrou os amigos Champignon e Chorão, da banda Charlie Brown Jr., e fez uma homenagem cantando "Só os loucos sabem". Na quarta participação do Capital no Rock in Rio, não poderia faltar protestos. Ao cantar "Saquear Brasília", o vocalista "dedicou" a canção ao deputado federal Natan Donadon (sem partido-RO), preso há quase três meses, mas que continua com mandato. Dinho usou um nariz de palhaço e falou: "Vocês podem fechar os olhos de vocês e escolher o político preferido (para dedicar a música). Eu prefiro dedicar ao Parlamento brasileiro pelo conjunto da obra".