Justin Timberlake encerrou a terceira noite do Rock in Rio. O cantor pop subiu ao palco 35 minutos após o horário marcado, por causa do atraso ocorrido no show de Alicia Keys, que se apresentou antes dele. A demora, no entanto, não diminuiu a ansiedade e a expectativa do público que estava ansioso para vê-lo em cena.
O show realizado na madrugada desta segunda-feira (16) marcou o reencontro de Justin Timberlake com o público carioca e, mais especificamente, com a plateia do Rock in Rio. Em 2001, na terceira edição do festival, ele fechou a noite teen do evento ao lado de seus companheiros de N´Sync. Naquela noite, se apresentou também sua namorada na época, Britney Spears, e Sandy & Jr.
Se na época o show do N´Sync não agradou à crítica, por causa do excesso de playback, desta vez, Justin se redimiu, agradou e mostrou como cresceu como artista. Seja por sua capacidade vocal ou por seu domínio do palco. A banda, que ele chama de Tenessee Kids, bem afinada, fechou o pacote do espetáculo.
Durante seu show, não faltaram hits de seus três discos solo. "What goes around... Comes around", "Sexy Back" e "My Love" agradaram a plateia em cheio. Ele não parou muito para conversar com o público, mas, quando parou, disse que o Rio era "a melhor cidade do mundo" e a "cidade do amor".
No final, Justin Timberlake mostrou que realmente quer assumir o posto deixado por Michael Jackson no mundo do pop. Ele fez um cover de "Shake your Body", gravada pelo The Jacksons, e, em "Sexy back", Justin imitou os movimentos pélvicos do rei do pop. Michael Jackson ficaria feliz com a homenagem.