John Mayer e Bruce Springsteen levantaram a multidão que lotava a cidade do rock, neste sábado (21), penúltimo dia de Rock in Rio.
Com solos de guitarra, o cantor John Mayer arrancou suspiros e gritos apaixonados da plateia. Com apresentação de pouco mais de uma hora, John cantou, com o coro do público, sucessos como "Slow dancing in a burning room" e "Half of my heart". O cantor americano, que tem Sandy como fã , fez sucesso com a plateia, principalmente a feminina. Mas quem saiu idolatrado nesta noite foi Bruce Springsteen.
Não faltou fôlego ao músico de 63 anos, que fechou a noite com um carismático show de quase três horas de duração. Springsteen, que havia vindo ao Brasil pela última vez em 1988, abriu o show com "Sociedade Alternativa", de Raul Seixas. Depois, anunciou que cantaria todas as 12 músicas do álbum "Born in the USA" (1984). Cheio de vitalidade, o astro ainda cantou "Death to My Hometown", "Spirit in the Night", "Hungry Heart", "Shackled and Drawn", "The Rising", "Thunder Road", "Land of Hope and Dreams", "Born to Run", e ainda interpretou "Twist and Shout", dos Beatles.
Para cantar "Dancing in the Dark", o artista convovou alguns fãs ao palco. Foi uma festa! Uma das fãs acompanhou a banda tocando violão e uma outra deixou o palco no colo do cantor. Elétrico, Springsteen deu trabalho aos seguranças, que tinham que ir atrás do astro toda vez que ele se aproximava da plateia. Durante a canção "Waitin' on a sunny day", ele deu o microfone nas mãos de um garotinho italiano. O menino, talvez sem dimensão do poder que tinha em mãos, simplesmente cantou. Uma graça. O garoto de 10 anos, chamado Ludovico, não quis falar com jornalistas antes do show por ser "tímido". Ele estava no festival com os pais e a família ficou logo conhecida nos bastidores. O menino já assistiu a 80 shows de Springsteen! Participação merecida, não é mesmo? O pai de Ludovico já viu mais de 275 apresentações de Bruce. Certamente já são conhecidos da produção do cantor.
Durante sua apresentação, o músico perguntou se o público estava sentindo o astral e se mostrou bastante à vontade caminhando livremente pelos corredores que cercavam o Palco Mundo, da cidade do rock. Antes de deixar o palco, ele prometeu não ficar tanto tempo sem vir ao país: "Vamos voltar logo, eu prometo". O Brasil vai esperar, Bruce Springsteen.