John Mayer fez o primeiro show no Brasil na quarta-feira (18), em São Paulo, no Allianz Parque. O músico, depois de apostar em look floral e pantufa vermelha para desembarcar no país, decidiu investir na linha básica e usou camisa preta e lisa na apresentação na capital paulista. No palco, o cantor mostrou que estava bem soltinho e surpreendeu o público ao fazer a famosa "sarrada no ar". Os fãs, é claro, se animaram e gritaram bastante no momento.
Com 40 anos completados no último dia 16, o artista aproveitou a chegada da idade para aconselhar o público durante o show: "Vou dizer para vocês a única coisa que diria aos meus 40 anos". Mayer alertou os fãs para ficarem atentos às suas ambições: "Tome cuidado com o que você deseja que acabe. Nunca deseje ter menos tempo. Não espere as coisas acabarem. Porque de repente você terá 40 anos e não saberá o que aconteceu". No Brasil, o músico ainda faz show em Belo Horizonte (20), Curitiba (22), Porto Alegre (24) e, por fim, no Rio de Janeiro (27).
Antes de chegar no Brasil, Mayer chamou atenção ao começar a seguir Alice Wegman, alvo de críticas por seu look no casamento de Marina Ruy Barbosa, no Instagram. Fã do músico, a atriz retribuiu curtindo as últimas imagens publicadas pelo músico na rede social. Vale lembrar que, em setembro, Shawn Mendes passou a seguir Bruna Marquezine depois do show no Rock in Rio.
Em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo", Mayer admitiu que estava ansioso para os shows em solo brasileiro e lembrou sua performance no Rock in Rio, em 2013: "Ver aquela multidão, cantando as minhas músicas. Aquilo, sim, foi transformador". Para a turnê, o músico planejou misturar as músicas conhecidas com as canções do último álbum, "The Search for Everything": "É um balanço delicado. Acho que a minha meta, para este ano e o próximo, é deixar de ser aquele 'show de hits' para ter um 'show de catálogo', entende? O Pearl Jam fez isso muito bem. Eles deixaram de se apoiar nos hits para ser capazes de percorrer o catálogo de músicas deles. É o balanço entre ser familiar e interessante. Ser interessante é o que faz algo se tornar familiar. E o familiar é o que faz algo ser interessante. Seja hit ou não".
(Por Tatiana Mariano)