Em 2011, o show de Ivete Sangalo foi um dos mais elogiados do Rock in Rio. No show desta sexta-feira (13), a cantora não deixou o nível cair. Em uma hora de apresentação, a artista dominou o palco e fez o público estimado em 85 mil pessoas a acompanhar em todas as músicas. Por alguns minutos, muitos na plateia até se esqueceram que estavam lá por causa de Beyoncé, atração principal da noite.
Sabendo disso, Ivete não deixou barato. Ao ensinar ao público a coreografia da música "Dançando", ela citou a cantora norte-americana. "Gente, mão pra cima e mão na cabeça. Vocês sabem que fã de Bee (Beyoncé) é tudo 'pá, pá' (fazendo os gestos com as mãos). Nos clipes dela sempre tem 'pá, pá'. Carão. 'Pá, pá'. Coxão", brincou ela. "Coloca a mão na cintura porque ela também gosta".
Em seguida, Ivete mandou um recado para a mulher de Jay-Z. "Não disseram que ia ter um ventilador para mim? Quebrou, foi?", questionou. Assim que o aparelho foi ligado e seus cabelos começaram a voar, a cantora começou a dançar sensualmente. "Comigo é assim. É de igual pra igual. Tá pensando o que, Bee?", brincou, fazendo a coreografia de "Single Ladies". "Agora pode desligar o ventilador se não eu pego uma gripe", disse, levando os presentes aos risos.
Acompanhada de bailarinos e com projeções no telão, Ivete abriu seu show com 'País Tropical', de Jorge Ben Jor. Depois, ela emendou sucessos da carreira, como "Na Base do Beijo", "Beleza Rara" e "Sorte Grande". No espetáculo, a cantora cumpriu ainda sua promessa de surpresa. Se em 2011, ela cantou "More Than Words", Extreme, desta vez ela fez sua versão para "Love Of My Life", do Queen. "Quero fazer uma homenagem a uma música importante na história do festival", contou.
(Por Anderson Dezan)