A escolha do look para o Rock in Rio é parte importante do checklist de quem já comprou o ingresso para o festival. Agora imagina ficar barrada na entrada por conta de um acessório - e ainda mais, uma peça grifada! Foi o que aconteceu com a influenciadora Laryssa Battaglía.
"Não venham de Balenciaga", legendou a criadora de conteúdo digital no vídeo do Tik Tok que já ultrapassou 220 mil visualizações. Segundo ela, a peça da marca internacional - cujos lançamentos sempre movimentam a web por seu quê "autêntico" e irreverente - a fez protagonizar um "perrengue chique".
"Eu relutei para entrar no Tik Tok, jamais esperava essa repercussão. Como me percebi nesse perrengue, quis postar lá primeiro, porque geralmente eu pegava vídeos do Insta e jogava lá. Sofri alguns hates, claro, mas teve muitas meninas me contando que jogaram pó compacto da MAC fora porque tinha espelhinho de maquiagem, vieram muitas mensagens também como 'força guerreira', que eu levei de um jeito superleve", conta Laryssa ao Purepeople.
A bolsa escolhida por Laryssa era a Le Cagole, modelo que tem um espelho do lado de fora e está avaliado em cerca de R$ 18 mil. O problema é que, de acordo com as regras do evento, espelhos são objetos cortantes e, por isso, não podem entrar na Cidade do Rock.
A influencer contou o porquê havia escolhido tal modelo: "Acho que a Balenciaga é a cara do Rock in Rio. Ela também é um modelo um pouco maior, cabe capa de chuva, boné, tudo que eu precisava levar".
Depois que o vídeo viralizar, famosas como Thaynara OG e Rica de Marré se divertiram com o conteúdo. "Eu não imaginava, jamais. Foi engraçado ver essas blogueiras famosas repetindo a palavra 'Balen' (como Laryssa apelida a bolsa no vídeo).
E quem pensa que a bolsa que teve o espelho retirado no Rock in Rio é parte de um grande acervo está enganado. "Eu comprei ela em 2019 e é o meu xodózinho. É a única Balenciaga que eu tenho, diferente do que algumas pessoas possam pensar. Eu não sou uma paty, eu trabalho, sou formada em Relações Internacionais, já trabalhei na Trade Finance, comércio exterior. Trabalhei muito para comprar minha Balenciaga", conta.
Apaixonada por moda e conhecedora do mercado de second hand de luxo, Laryssa explica que o acessório também vai ficar desvalorizado por ter perdido o espelho. "Fiquei chateada porque eu já vendi bolsas nesse mercado de brechó de luxo e, na hora, eu pensei: 'se eu for vender um dia, já desvalorizou minha bolsa'. e o vídeo foi algo espontâneo, leve... não foi 'acabou meu mundo', como algumas pessoas estão problematizando".
Laryssa ainda dá uma dica fashion bem-humorada: "Leiam tudo antes de ir para o festival! Até para não encherem a bolsa de maquiagem e espelhinhos. Aprendi agora!".