O Rock in Rio 2015 acabou neste domingo (27) com apresentações que marcaram a história do festival. As bandas Queen, The Hollywood Vampires - com direito a Johnny Depp vestido de Jack Sparrow - e System of a Down, as cantoras Rihanna, que disse não esquecer esse show, e Katy Perry, que teve seu bumbum apertado por uma fã, o cantor Sam Smith, os brasileiros Baby do Brasil e Pepeu Gomes, o pop dançante de Lulu Santos, a volta do A-ha, entre outros momentos, deixaram o saldo da edição 2015 do Rock in Rio bem positivo.
Já no primeiro dia, uma das performances mais aguardadas de todo o Rock in Rio 2015 se apresentou. A banda Queen, protagonista de um dos momentos históricos e mais emocionantes do festival, se apresentou com o espalhafatoso Adam Lambert, no lugar de Freddie Marcury, morto em 1991. A banda preparou uma surpresa para o público. Regida pelo guitarrista Brian May, a plateia repetiu a cena antológica de 1985 com "Love of My Life". E, de surpresa, quem apareceu no telão foi Freddie Mercury, deixando todos emocionados, mais uma vez.
A apresentação em família de Baby do Brasil, Pepeu Gomes e Pedro Baby foi emocionante. Pepeu, inclusive, se acabou de chorar depois que abraçou o filho. Baby utilizou uma barrga falsa, fazendo alusão à primeira vez que se apresentou no Rock in Rio, em 1985, quando estava grávida de Pedro. O trio lotou o Palco Sunset que queria rever a união de Baby do Brasil e Pepeu, que já foram casados e não se apresentavam juntos há 27 anos.
O momento nostalgia, no entanto, ficou por conta da banda A-ha, que levou o público do festival direto pros anos 80. E até pros adoradores da estrela pop Katy Perry, mais novos, a banda agradou.
Pop, samba-rock e funk no Rock in Rio
Um dos shows mais esperados do Rock in Rio foi o de Rihanna. E o concerto dividiu opiniões: de um lado, algumas pessoas achando que foi tudo perfeito. De outro, o público reclamando porque a artista não cantou a maioria das músicas inteiras. Rihanna, no entanto, disse que se lembrará para sempre desse show - que teve até surpresa dos fãs, que levaram uma nota de dólar com o rosto da cantora por conta da música "Bitch, Better Have My Money" e ainda brincou nas redes sociais com a roupa que usou na Cidade do Rock.
Lulu Santos botou o povo para dançar com seus hits, a maioria antigo. Ele teve a participação especial de Pretinho da Serrinha, Rodrigo Suricato e do funkeiro Mr. Catra, que foi recebido ao som de "Uh! Uh! Papai chegou!". O romantismo e a voz de Sam Smith também foram destaques durante festival.
Em dia de muita chuva, Katy Perry incendiou o Palco Mundo. Com um show colorido e cheio de efeitos visuais, a dona de "Roar" levantou a galera, pulou corda, perdeu o fôlego e, assim como em 2011, chamou um fã no palco, a estudante carioca Rayane Souza. Outra característica da cantora que chamou a atenção em seu show foi a rápida troca de roupa durante a apresentação. Katy encerrou o o Rock in Rio 2015 cantando "Fireworks".
(Por Victor Tavares)