Roberto Carlos provou mesmo que é o cara. O cantor que já foi visto dirigindo um Audi modelo R8 Spyder, que custa mais de R$ 1,2 milhão, tem um novo 'mimo'. Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", o músico agora é dono de um jatinho da marca americana Gulfstream, prefixo PR-CRC.
Roberto precisou desembolsar R$ 75 milhões, além dos impostos, na compra desse avião particular. O rei comemorou 74 anos em 19 de abril com show no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, com direito a queima de fogos.
Artista disponibiliza seus sucessos na Internet
Dono de sucessos como "Emoções", "Jesus Cristo" e "Amazônia", o cantor e compositor tem agora todo seu acervo disponível no Spotify, que pode ser acessado por celulares e tablets. Uma playlist com 24 horas de sucesso também integra o pacote. Assim como canções em espanhol, como "Ese Tipo Soy Yo", que chegou a ocupar o primeiro lugar em alguns países da América Latina.
"A versão gratuita inclui alguns minutos de anúncio, já a Premium traz a vantagem de ouvir o conteúdo completo do Rei sem interrupção de propagandas e possibilita a reprodução de faixas mesmo sem acesso a internet", contou, ao Purepeople, Roberta Pate, responsável pela relação entre artistas e o Spotify.
Roberto ganha homenagem em Miami
Durante a entrega do Prêmio Billboard da Música Latina, no final de abril, o cantor foi laureado com o trofeu Trajetória Artística, pelo seu meio século de carreira. A estatueta lhe foi entregue pelo cantor porto-riquenho Marc Antonhy.
A cerimônia recordou os momentos mais marcantes da trajetória do artista, aplaudido de pé pela plateia. No palco, Roberto interpretou canções como "Amanda Amante" e "Detalhes".
Artista lançou livro oficial
Após se envolver em polêmica a respeito de sua biografia não autorizada, "Roberto Carlos em Detalhes", do historiador Paulo César de Araújo, o cantor lançou seu próprio livro, "Roberto Carlos", pela editora Toriba.
A publicação traz em 389 páginas vários momentos da carreira do músico. "Ele não queria que fosse algo biográfico. Quis apenas que fosse um registro fotográfico da sua história. É uma obra para fãs", pontuou o editor Carlos Ribeiro.