Roberto Carlos não é mais o garoto-propaganda da Nestlé, segundo informou a coluna "Gente Boa", do jornal "O Globo" desta quinta-feira (5). A bordo de um cruzeiro para se apresentar no "Emoções em alto-mar" - ele chegou dirigindo o próprio carro conversível para o show -, o cantor não teve o contrato milionário renovado com a empresa. O acordo entre o artista e a marca incluía a foto de Roberto em embalagens de panetones e teve fim em dezembro do ano passado.
Desde outubro, o cantor também deixou de representar a marca Friboi após o resultado de uma pesquisa qualitativa, encomendada pelo frigorífico, apontar que o público não confiava em sua imagem. Roberto foi anunciado como garoto-propaganda da Friboi em fevereiro e teve o contrato estipulado em R$ 45 milhões.
No primeiro comercial, ele foi alvo de críticas no vídeo da propaganda, que teve os comentários bloqueados. No comercial, Roberto sinaliza para o garçom que voltou a comer carne - o cantor poupava o alimento há 30 anos -, mas depois de muitas polêmicas, provou que passou a incluir a iguaria em sua dieta quando foi clicado almoçando em uma churrascaria.
Contrato entre Roberto e Friboi terminou mais cedo que o esperado
O acordo deveria durar até o fim do ano que vem, mas foi cancelado em julho deste ano pela Friboi. Por outro lado, Roberto também resolveu se desligar da empresa porque não estaria satisfeito com a agência responsável pelos comerciais, a Lew Lara/TBWA. Na época da queixa do artista, a empresa teria negociado uma maneira de não utilizar mais o cantor em seus comerciais. Uma possível rescisão, com pagamento de 40% do valor acordado (estimado em R$ 25 milhões), também foi discutida.
Nesse período, o empresário de Roberto Carlos, Dody Sirena, confirmou, em entrevista ao jornal "O Globo", que existia "um descontentamento muito grande" do artista com a agência Lew Lara. A razão é que Roberto teria ficado chateado ao ser informado que a música "Como é grande o meu amor por você" havia sido utilizada num anúncio recente protagonizado por Tony Ramos e não em uma campanha estrelada por ele. A canção teria sido "emprestada" por R$ 25 milhões.
Tony recebe alta de cachê após saída de Roberto
Com o desligamento de Roberto Carlos, Tony Ramos, que começou estrelando sozinho os comerciais da Friboi, mas depois, foi substituído pelo artista, se manteve na empresa e passou a ganhar R$ 5 milhões. Até então, o ator recebia R$ 3 milhões de cachê, segundo informou a coluna "Terraço Paulistano", da revista "Veja São Paulo".