Roberto Carlos e Nestlé rompem contrato após cantor encerrar acordo com Friboi
Publicado em 5 de fevereiro de 2015 10:46
Por Purepeople
Roberto Carlos não é mais o garoto-propaganda da Nestlé, segundo informou a coluna "Gente Boa", do jornal "O Globo" desta quinta-feira (5). A bordo de um cruzeiro para se apresentar no "Emoções em alto-mar" - ele chegou dirigindo o próprio carro conversível para o show -, o cantor não teve o contrato milionário renovado com a empresa. O acordo entre o artista e a marca incluía a foto de Roberto em embalagens de panetones e teve fim em dezembro do ano passado. Desde outubro, o cantor também deixou de representar a marca Friboi após o resultado de uma pesquisa qualitativa, encomendada pelo frigorífico, apontar que o público não confiava em sua imagem. Roberto foi anunciado como garoto-propaganda da Friboi em fevereiro e teve o contrato estipulado em R$ 45 milhões. No primeiro comercial, ele foi alvo de críticas no vídeo da propaganda, que teve os comentários bloqueados. No comercial, Roberto sinaliza para o garçom que voltou a comer carne - o cantor poupava o alimento há 30 anos -, mas d
Roberto Carlos perde contrato com Nestlé após se desligar da Friboi
Roberto Carlos não renovou o contrato com a Nestlé, que terminou em dezembro de 2014, segundo informou a coluna 'Gente Boa', do jornal 'O Globo', desta quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015
Roberto Carlos estrelou o comercial da Friboi sozinho, após empresa apostar em Tony Ramos. Com a saída do cantor, frigorífico aumentou o salário do ator de R$ 3 milhões para R$ 5 milhões
Roberto Carlos foi contratato pela Friboi em fevereiro de 2014 por R$ 45 milhões
Roberto Carlos estampou embalagens de panetone enquanto foi garoto-propaganda da Nestlé
Roberto Carlos está em turnê se apresentando com o show 'Emoções em alto-mar'
Roberto Carlos protagonizou polêmicas ao estrelar propagandas da Friboi, já que há 30 anos não comia carne. Vegetarianos criticaram a posição do artista
Veja + após o anúncio

Roberto Carlos não é mais o garoto-propaganda da Nestlé, segundo informou a coluna "Gente Boa", do jornal "O Globo" desta quinta-feira (5). A bordo de um cruzeiro para se apresentar no "Emoções em alto-mar" - ele chegou dirigindo o próprio carro conversível para o show -, o cantor não teve o contrato milionário renovado com a empresa. O acordo entre o artista e a marca incluía a foto de Roberto em embalagens de panetones e teve fim em dezembro do ano passado.

Desde outubro, o cantor também deixou de representar a marca Friboi após o resultado de uma pesquisa qualitativa, encomendada pelo frigorífico, apontar que o público não confiava em sua imagem. Roberto foi anunciado como garoto-propaganda da Friboi em fevereiro e teve o contrato estipulado em R$ 45 milhões.

No primeiro comercial, ele foi alvo de críticas no vídeo da propaganda, que teve os comentários bloqueados. No comercial, Roberto sinaliza para o garçom que voltou a comer carne - o cantor poupava o alimento há 30 anos -, mas depois de muitas polêmicas, provou que passou a incluir a iguaria em sua dieta quando foi clicado almoçando em uma churrascaria.

Contrato entre Roberto e Friboi terminou mais cedo que o esperado

O acordo deveria durar até o fim do ano que vem, mas foi cancelado em julho deste ano pela Friboi. Por outro lado, Roberto também resolveu se desligar da empresa porque não estaria satisfeito com a agência responsável pelos comerciais, a Lew Lara/TBWA. Na época da queixa do artista, a empresa teria negociado uma maneira de não utilizar mais o cantor em seus comerciais. Uma possível rescisão, com pagamento de 40% do valor acordado (estimado em R$ 25 milhões), também foi discutida.

Nesse período, o empresário de Roberto Carlos, Dody Sirena, confirmou, em entrevista ao jornal "O Globo", que existia "um descontentamento muito grande" do artista com a agência Lew Lara. A razão é que Roberto teria ficado chateado ao ser informado que a música "Como é grande o meu amor por você" havia sido utilizada num anúncio recente protagonizado por Tony Ramos e não em uma campanha estrelada por ele. A canção teria sido "emprestada" por R$ 25 milhões.

Tony recebe alta de cachê após saída de Roberto

Com o desligamento de Roberto Carlos, Tony Ramos, que começou estrelando sozinho os comerciais da Friboi, mas depois, foi substituído pelo artista, se manteve na empresa e passou a ganhar R$ 5 milhões. Até então, o ator recebia R$ 3 milhões de cachê, segundo informou a coluna "Terraço Paulistano", da revista "Veja São Paulo".

Sobre
Palavras-chave
Dinheiro Famosos brasileiros Música Famosos nas propagandas
Sobre o mesmo tema
Roberto Carlos é acusado de demitir funcionária com câncer. Entenda a polêmica e saiba a posição oficial do cantor
Roberto Carlos é acusado de demitir funcionária com câncer. Entenda a polêmica e saiba a posição oficial do cantor
2 de outubro de 2024
Iza e Yuri Lima vão reatar namoro após traição? Taróloga surpreende com previsões sobre jogador e cantora grávida: 'Transformações inesperadas'
Iza e Yuri Lima vão reatar namoro após traição? Taróloga surpreende com previsões sobre jogador e cantora grávida: 'Transformações inesperadas'
11 de julho de 2024
Maraisa rompeu noivado com Fernando Mocó? Em meio a rumor, equipe da cantora se pronuncia
Maraisa rompeu noivado com Fernando Mocó? Em meio a rumor, equipe da cantora se pronuncia
11 de julho de 2024
Notícias similares
Gente como a gente! Pais de Neymar e irmã do jogador, Rafaella Santos, têm dívidas envolvendo até ar-condicionado, diz jornal
Gente como a gente! Pais de Neymar e irmã do jogador, Rafaella Santos, têm dívidas envolvendo até ar-condicionado, diz jornal
3 de julho de 2024
'De pobre': filha de Maira Cardi e Arthur Aguiar debocha de celular de cozinheiro e web avalia 'criação tóxica'
'De pobre': filha de Maira Cardi e Arthur Aguiar debocha de celular de cozinheiro e web avalia 'criação tóxica'
1 de julho de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias