Roberto Carlos lançou o CD "Esse Tipo Soy Yo", na tarde desta quinta-feira (14), no México. O cantor também vai se apresentar no país nos dias 15 e 16, no Auditorio Nacional, na capital do país. Em coletiva de imprensa, o artista falou sobre o projeto e um pouco de vida pessoal.
Logo no início do evento, Roberto Carlos recebeu um prêmio pelos R$ 12 milhões de discos já vendido no México. "Sou muito agradecido pelo amor que estou recebendo. Obrigada por essa surpresa! Não sabia que já tinha vendido tantos discos no México. Esse país significa muito para mim, sempre me deu prestígio. Esse prêmio mostra a importância que o país tem na minha carreira. Temos um caso de amor", disse emocionado.
Sobre as apresentações, Roberto Carlos afirmou que vai cantar seus maiores sucessos nas apresentações como: "Detalles", "Emociones" e "Un gato en la obscuridad". Ao falar sobre o novo projeto, ele conta que o hit "Esse cara sou eu" inspirou muitos mexicanos. "Eu tento ser o personagem de que falo na música. Ele é o que toda mulher sonha, todo homem quer ser e o que eu tento ser. Não sei explicar como fiquei tanto tempo sem gravar em espanhol, mas voltei porque sempre gostei. Sempre fiquei muito feliz em cantar aqui. Espero que vocês gostem desse disco.", explicou.
Aos 73 anos, o "rei" afirma que não pensa em se aposentar. "Tenho a ilusão de que isso não vai acontecer. Me vejo cantando para sempre. Até o momento que puder", disse. Sobre a sua saúde, ele conta que faz uso da medicina ortomolecular. "Me trouxe benefícios que gostei bastante. Não tenho vida regrada. Não tenho hora pra comer nem para dormir. Durmo quando quero, às vezes pouco, às vezes muito... Não comia carne vermelha, mas voltei há um ano mais ou menos", fala.
Sem assumir o romance com a cearense Iara Andrade, por contas de uma promessa feita a Maria Rita, Roberto Carlos fugiu da pergunta sobre sua vida amorosa. Questionado se está apaixonado, o artista se limitou a dizer que "sempre" está. O casal está junto há 10 anos. Em novembro de 2012, ele chegou a admitir em uma entrevista ao "Fantástico", que estava ficando com uma pessoa, mas não revelou quem foi a escolhida.