Na terça-feira (16), os famosos comemoraram o ouro e recorde de Thiago Braz no salto com vara, mas não foi possível fazer o mesmo com os que assistiram a seleção feminina de futebol brasileiro, que perdeu contra a Suécia nos pênaltis e está fora na busca pelo ouro. Além da derrota do time de Marta, que apoiou Neymar em meio as críticas por má atuação no início Olimpíada, ter rendido na web, outro comentário causou revolta no Twitter.
Durante a transmissão ao vivo da TV Globo, o ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho fez um comentário considerado machista pelos internautas. "Prefiro trabalhar com mulher (na arbitragem), elas têm melhor visão periférica, acham a nossa camisa no armário quando a gente perde", disse o comentarista de arbitragem em um momento do jogo. O narrador Cléber Machado riu de seu comentário e respondeu concordando com Arnaldo, assim como Caio Ribeiro.
Milton Neves afirma que futebol feminino não tem graça e revolta web
Quem também gerou burburinho a web após comentários polêmicos no jogo da seleção feminina foi Milton Neves. Em seu Twitter, ele disse que "Futebol feminino é igual gordo comendo salada: não tem graça nenhuma". Após críticas dos internautas, o comentarista manteve sua opinião e não se retratou.
"Querendo xingar, xinguem, mas vamos combinar: futebol de mulher é de lascar, não tem graça nenhuma. A mulher é tão sublime em tudo, menos para o futebol", escreveu em sua linha do tempo. À noite, voltou a se posicionar elogiando as mulheres dizendo "Vou dormir e declaro: amo o futebol feminino de coração! Boa noite, minha gente tão boa!", porém não foi salvo das críticas na rede social.
"Você é alguém que realmente poderia fazer algo à favor do esporte, mas não faz. Você só está passando vergonha", escreveu um. "Infeliz na sua colocação. Suas declarações já não estavam agradando, agora foi pra fechar o caixão! Salve sua mãe", disse uma internauta. "Seja dono de sua língua, para não se tornar escravo de suas asneiras", criticou outro.
(Por Rahabe Barros)