O ator português Ricardo Pereira compareceu ao 21º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, realizado no Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (10). Com a presença de alguns famosos, incluindo Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, indicado ao prêmio de Melhor Ator pelo filme "Marighella''. Ricardo aproveitou para comentar o caso de racismo envolvendo os filhos do casal Ewbank e Gagliasso durante as férias em Portugal.
Falando sobre respeito ao próximo e erradicar o racismo, Ricardo se juntou a outros famosos ao se pronunciar sobre o caso envolvendo Titi e Bless. "A gente tem que erradicar isso, falar desses temas e chamar atenção das pessoas porque isso não pode acontecer", começou.
"A gente deve respeitar todas as pessoas, religiões e a diversidade que o mundo tem, em qualquer lugar", continuou o ator. "Não se pode generalizar e dizer que isso está acontecendo com todas as pessoas que têm ido para Portugal. Essas situações tem que ser apontadas e denunciadas para serem corrigidas", completou o ator.
Ao lado de Giovanna Ewbank, defendida pelo marido após reagir aos ataques racistas, o ator comemorou a indicação pelo seu papel em Marighella. "Estou feliz da vida, principalmente porque estou dividindo essa indicação com pessoas que admiro e respeito muito, em que sempre me inspirei. Isso para qualquer ator é maravilhoso, principalmente se tratando de um filme como o nosso. Existem muitas formas de protestar e arte é uma delas. Marighella está concorrendo há 17 categorias, é muito simbólico, diz muito", vibrou Bruno Gagliasso.
Giovanna Ewbank também falou sobre sua volta aos trabalhos como atriz e comemorou: "Acabei de filmar uma série, que ainda está sendo finalizada. Eu gosto de atuar, eu sou atriz e nunca vou deixar de ser, mas minha paixão é apresentar".