A morte do jornalista Ricardo Boechat em um acidente de helicóptero no dia 11 de fevereiro comoveu admiradores famosos e anônimos do radialista e apresentador. No capítulo desta sexta-feira (08), pouco antes de um mês após o acidente, Boechat foi homenageado na novela das seis da Globo, "Espelho da Vida". Daniel (Rafael Cardoso), ao chegar ao Rio de Janeiro, pega um táxi e elogia a paisagem carioca. "Essa cidade é linda mesmo", disse o rapaz, que vai salvar a filha de Alain (João Vicente de Castro) de atropelamento. "Apesar de tudo... Apesar da grande perda do Boechat, o Rio continua lindo", respondeu o taxista ao protagonista.
Nas redes sociais, não faltaram elogios à decisão de lembrar o legado do jornalista. "Essa novela é tão perfeita.. muito legal a homenagem ao Ricardo Boechat, Elisabeth Jhin é maravilhosa tem o dom de escrever história lindas", afirmou uma internauta, mencionando a autora da trama. "Novela das 6 da Globo acaba de fazer uma homenagem ao jornalista Ricardo Boechat. Na fala de um taxista, ele lamenta a perda do jornalista, morto no mês passado", disse outra fã da trama, na qual Isabel (Alinne Moraes) será presa em breve. Outra usuária do Twitter destacou a identificação dos taxistas com o jornalista. "Bem com o jeito Boechat, pela boca de um taxista. que falta esse careca faz!", lamentou ela. E até mesmo o perfil oficial da Band News, rádio em que Boechat trabalhava, agradeceu: "Obrigado, Elizabeth Jhin! Parabéns a todos da equipe por manter viva a memória do "Careca de todas as manhãs!".
Em entrevista anterior ao Purepeople, Vitória Strada, intérprete da protagonista Júlia/Cris, falou sobre reta final da novela e garantiu não ter preferência entre Alain ou Danilo. "Eles ficam divididos e eu também. Não faço a menor ideia do que ainda está para acontecer... Melhor ela ficar com os dois do que com ninguém, né?", brincou a atriz, adicionando: "Na verdade, não sei o que a Elizabeth (Jhin, autora da trama) prepara para a história. Nunca vi uma novela assim, que você não tem ideia do arco do personagem. Essa é muito nova".
(Por Marilise Gomes)