Reynaldo Gianecchini, falou sobre o peso dos 41 anos e a possibilidade de ser pai, em entrevista ao jornal "Extra" deste domingo (4). "Acho linda a história de ter um filho. Acho que vai rolar, talvez", declarou o ator, que descarta qualquer tentativa de produção independente: "Só se aparecer uma mulher legal".
Sobre a chegada dos 41 anos, o ator de "Em Família" afirmou que está curtindo, sem crises: "Essa idade para o homem é maravilhosa. Nunca me senti tão bem quanto agora. Mas você começa a pensar no tempo depois dos 30 e tantos. Eu me sinto tão mais maduro hoje para lidar com tudo e isso me faz uma pessoa bem mais feliz".
Mas o galã afirma que não descuida do visual e se preocupa em manter a forma na medida do possível. "Busco cuidar do corpo para que os efeitos do tempo não sejam tão avassaladores. Essa é uma parte chata, não tem como falar que não. A gente quer ficar viril, jovem. Você não pode se entregar, aí é ladeira abaixo", explicou Giane, acrescentando que tenta lidar com naturalidade sobre a questão de ser um exemplo para o público por ser uma pessoa pública.
"Não entro na pilha. Não carrego esse peso de ser e querer corresponder a tudo. É o assunto favorito da minha análise: aprender a dizer não. Não consigo ser fofo o tempo todo. Depois dos 40, você começa a repensar isso tudo".
Projeto social
Gianecchini vem batalhando para construir, em Birigui, sua cidade natal, o Instituto Professor Reynaldo Gianecchini, uma homenagem ao pai, morto em decorrência de um câncer em outubro de 2011 - todo o dinheiro que recebe pela biografia ("Giane: Vida, Arte e Luta", escrita pelo jornalista Guilherme Fiuza) vai para o projeto. O espaço abrigará serviços de educação infantil, culinária e atendimento a idosos, e será coordenado por Heloísa Helena, mãe do ator.
"É maravilhoso ver o meu filho conseguir realizar este sonho que não é de agora, é de muitos e muitos anos atrás. Ele sempre teve o coração maior que ele, generoso, tem respeito pelo ser humano, otimista, gosta de usar as palavras 'eu posso, eu consigo', tem sempre a certeza que tudo vai dar certo. Acredita muito nas pessoas. Com a doença (em 2011, o ator foi diagnosticado com um tipo raro de linfoma. Passou por sessões de quimioterapia e o transplante de medula óssea. Oito meses depois, venceu a batalha), amadureceu mais, tornou-se mais atencioso e paciente. Ele é alegre e ama a vida. Vive intensamente cada dia",
No ar na novela "Em Família ", o personagem de Reynaldo Gianecchini está enfrentando uma barra. Com uma grave doença no coração, Cadu também está com problemas no relacionamento com Clara (Giovanna Antonelli ).