Reynaldo Gianecchini e Maria Fernanda Cândido participaram nesta sexta-feira (13) da coletiva de imprensa para apresentar a peça "A Toca do Coelho". A montagem estreia no próximo dia 20 de setembro no teatro FAAP, em São Paulo, com direção de Dan Stulbach.
Grande sucesso na Broadway, a peça fala aborda a vida das personagens Becca (Maria Fernanda Cândido) e Paulo (Reynaldo Gianecchini), que precisam retornar à sua existência cotidiana, após uma perda chocante e súbita.
"É uma peça que fala de perdas e da nossa dificuldade em lidar com elas", contou o ator. "Esse texto surgiu num momento em que eu tive de lidar com a morte", completou, citando a morte do pai, ocorrida em outubro de 2011, quando Giane se tratava contra um linfoma.
O ator vai estrear a peça "A Toca do Coelho" após a temporada com "Cruel", montagem que recebeu muitos elogios da crítica. "O teatro me fez um ator melhor. A TV é um exercício de rapidez, às vezes gravamos 30 cenas num dia. E ter a experiência no teatro fez diferença para mim", avaliou.
Aos 40 anos e com cabelos grisalhos, Gianecchini afirmou em entrevista recente não estar preocupado com a idade. Pelo contrário. Ele diz estar em sua melhor fase. "Os 40 anos me parecem a melhor idade do homem. Você ainda tem vigor, mas sua cabeça é mais relaxada, menos encucada".
Após o tratamento contra o câncer, o ator adota hoje em dia um estilo de vida mais tranquilo. "Quando vejo que estou me estressando, já me policio e penso: 'Eu estou dando importância para isso? Por que estou dando tanta importância?'", contou. "Determinei que meu estresse dura, no máximo, 15 minutos. No trabalho, por exemplo, vou disposto a me divertir".
Além do teatro, Giane poderá ser visto em breve na próxima novela de Manoel Carlos, "Em Família". O início das gravações da trama que será exibida às 21h, na TV Globo, está previsto para outubro. O ator estreou na TV em "Laços de Família" (2000), também escrita por Maneco.