O ano de 2014 deixou para trás um rastro de saudade para os amantes das artes. Grandes nomes da TV, música e cinema deram adeus aos seus fãs e suas mortes ficaram marcadas como os principais acontecimentos do ano. Roberto Gomez Bolaños, criador de personagens como Chaves e Chapolin, morreu aos 85 anos no final de novembro causando uma verdadeira comoção entre adultos e crianças que acompanhavam sua carreira através dos seriados, exibidos até hoje.
No Brasil, uma das mortes mais imprevisíveis do cenário artístico foi a de José Wilker, no dia 5 de abril. O ator foi encontrado morto, aos 67 anos, na casa da namorada, a jornalista Claudia Montenegro, após sofrer um infarto fulminante enquanto dormia. Paulo Goulart em março e Hugo Carvana em outubro também deixaram a TV brasileira mais pobre de grandes talentos.
Um choque. Assim foi a repercussão da morte de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência pelo PSB. O presidenciável estava a bordo de um avião que caiu em Santos, no litoral paulista, no dia 13 de agosto.
Jô Soares perde amigo e filho em 2014
Os últimos seis meses foram difíceis também para Jô Soares. O apresentador perdeu em junho seu grande amigo, Max Nunes, com quem trabalhou durante décadas. Humorista, redator e diretor, Max produziu textos para o "Programa do Jô".
Em outubro, depois de já ter passado 21 dias internado com uma grave infecção pulmonar, Jô Soares teve que enfrentar mais uma vez uma dura realidade. Morreu Rafael Soares, aos 50 anos, fruto do primeiro casamento do artista com Teresa Austregésilo. Autista, Rafael lutava contra um câncer no cérebro há um ano.
Celebridades internacionais deixam saudades
Em agosto o mundo do cinema lamentou a morte de Robin Williams. O ator, de 63 anos, foi encontrado morto em sua casa, na cidade de Tiburon, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. No dia seguinte, a polícia confirmou a suspeita: o artista cometeu suicídio e morreu enforcado.
O escritor colombiano Gabriel García Márquez morreu em abril em sua casa, no México. Aos 87 anos, o ganhador do Nobel de Literatura lutava contra o retorno de um câncer nos pulmões, gânglios e fígado.
Jair Rodrigues, João Ubaldo Ribeiro e Ariano Suassuna são outros nomes que serão lembrados pela contribuição para o ramo artístico. O Purepeople preparou uma galeria para homenagear os famosos que partiram nos últimos 12 meses. Confira!