Xavier (Bruno Ferrari), finalmente, descobrirá que seu casamento com Branca (Nathalia Dill) é uma farsa, na reta final da novela "Liberdade, Liberdade". Nos próximos capítulos, Mimi (Yanna Lavigne) vai conseguir fugir do cativeiro e contará para todo mundo que a mulher de Xavier queria ficar com o filho que está esperando, revelando ainda os planos de ser assassinada após o nascimento do bebê.
De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", Xavier só descobrirá a verdade no dia do casamento de Joaquina/Rosa (Andreia Horta) e Rubião (Mateus Solano). Ao voltar de uma viagem ao Rio de Janeiro, o marido da vilã seguirá até o acampamento de Mão de Luva (Marco Ricca) e, ao chegar, Ascensão (Zezé Polessa), já a par das notícias, pergunta sobre o estado dele. Xavier responde que ocorreu tudo bem na viagem e ela percebe que o rapaz ainda não sabe do acontecido.
"Não é disso que estou falando. É de seu casamento. Você achava que ia ser pai...", dirá ascensão. "Como assim? Houve alguma coisa com Branca? ", questiona Xavier. Ascensão contará toda a armação de Branca para ele, que irá furioso para casa. Ao encontrar Branca, ele dirá que, primeiro, quer matar a saudade do bebê e acariciará a barriga da mulher. Ela tentará fugir da situação, mas o marido puxará os panos da barriga falsa.
"Meu filho, você precisa nascer logo e responder a uma pergunta: como é nascer de uma mãe tão manipuladora, tão perversa. De uma mãe tão falsa quanto você? ", dirá, deixando a mulher desesperada.
Xavier mandará a escrava jogar todos os panos no lixo, inclusive o seu casamento e depois vai menosprezar Branca. "Eu espero que lhe reste a decência de nunca mais me dirigir a palavra. Vou procurar Rosa, que espero não ter perdido para sempre. ", dirá ele. Branca terá um ataque de fúria e gritará: "Rosa Raposo não pode tomar meu marido! "
Inconformado com a situação, Xavier dirá que o casamento foi uma mentira: "Você não entendeu? Eu nunca fui seu. Nós nunca fomos casados, nunca seremos, isso aqui foi uma mentira. Minha única verdade é Rosa e vou atrás dela". O rapaz, então, vai atrás da irmã de André (Caio Blat), que no final da trama é morto acusado de sodomia.
Branca tenta envenenar a bebida de Joaquina/Rosa e acaba morta
Após ser desmascarada por falsa gravidez e ser humilhada pelo marido, Branca se desespera com a possibilidade de Xavier ficar com a rival e vai atentar contra a vida da filha de Tiradentes. A vilã coloca veneno na bebida de Joaquina/Rosa, mas morrerá ao se confundir e tomar a bebida envenenada.
(Por Jade Matiolle)