Por muito pouco, o casamento de Vicente (Rafael Cardoso) e Cristina (Leandra Leal) não vai terminar em tragédia. Em cenas que irão ao ar nesta terça-feira (10), na novela "Império" , Silviano (Othon Bastos) só não vai conseguir matar José Alfredo (Alexandre Nero) por causa de Maria Marta (Lilia Cabral), informa o colunista de TV Daniel Castro.
A Imperatriz vai salvar a vida do ex-marido sem querer. Tudo tem início quando o Comendador começar a aproveitar a festa de sua filha - reconhecida como legítima após ignorar o resultado do DNA. O dono da Império das Joias será erguido ao alto pelos parentes de Vicentes, para ira da Imperatriz. "Chega, Zé! Para com esse Carnaval. Você não está alegre, está fora de si! Cai na real, antes que caia no chão", bradará Maria Marta.
O Comendador ficará indignado com a reação da ex, mas quase vai cair: "Agourenta! Vira essa boca pra lá". A mãe de João Lucas (Daniel Rocha) insistirá para que larguem o empresário. "Zé, você vai acabar caindo daí... E pior, quebrando um braço ou uma perna, criatura. É tudo o que você não precisa nesse momento. Depois, se ficar manco, capenga, coxo, corcunda, não diz que eu não avisei", afirmará a rival de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa).
Zé e Marta trocam beijo na boca
Após muito insistir, José Alfredo vai atender os pedidos da madame. É nessa hora que Silviano irá mirar no Comendador. Porém, o mordomo não contará que Maria Marta se aproximará do pai de José Pedro (Caio Blat) - identificado como Fabrício Melgaço. "Mas que merda! Se eu atirar agora vou acabar acertando a Marta! Ela está sempre protegendo esse cangaceiro, até inconscientemente", dirá o mordomo ao desistir de atirar para não ferir a ex-mulher.
Em seguida, Zé Alfredo e Maria Marta vão recordar o começo do casamento. O Comendador vai se aproveitar da situação e pegará a ex-mulher pelos braços, tascando-lhe um beijo na boca. "Depois, ele a solta, deixando-a ali sem fôlego. Ele vai embora. Marta de pernas bambas", pediu o roteiro. E essa reaproximação só ocorrerá porque Isis deu um ultimato para o empresário.