Uma reviravolta vai marcar os últimos capítulos da novela "Um Lugar ao Sol". Ravi (Juan Paiva) vai engatar namoro com Lara (Andreia Horta), por quem é apaixonado desde o começo da trama, e causar a revolta no ex-melhor amigo, Christian/Renato (Cauã Reymond). Até lá, o motorista perde a namorada, Joy (Lara Tremouroux), vítima fatal de um acidente, e a cozinheira termina a relação com o usurpador ao descobrir mentira dele.
Segundo o colunista de TV Daniel Castro, parte de Christian a decisão de largar Lara no folhetim de Lícia Manzo, que ganhou mais 11 capítulos com o adiamento de "Pantanal" de 14 para 28 de março. O pai de Francisco nem pensa duas vezes e corre atrás da neta de Noca (Marieta Severo) para confortá-la. Não demora para os dois engatarem um romance.
E, claro, que não vai gostar nada disso é Christian. Ele passa a suspeitar que há algo entre Lara e Ravi quando vê a ex-namorada cuidando de Francisco. O gêmeo de Renato até tenta arrancar algo dos funcionários do restaurante-escola, mas não consegue.
Assim, resta a Christian - vítima de um ataque a faca - exigir uma explicação do motorista, que é enfático. "Desculpa, mas eu não te devo satisfação", dispara Ravi, causando uma briga com o amigo, que não digere nada bem a novidade. É bom lembrar que nessas semanas finais, o gêmeo de Renato perderá tudo quando a morte do irmão vier à tona.
Como está totalmente gravada, "Um Lugar ao Sol" produziu vários finais para alguns personagens. Ravi, por exemplo, que morreria em acidente de carro em um desses desfechos seguirá vivo até o capítulo final. Até o fim da novela ele se envolverá ainda com a prima de Lara, Thaiane (Georgina Castro).
Também nos capítulos seguintes, o namoro de Gabriela (Natália Lage) e Ilana (Mariana Lima) vai ganhar mais força. Intérprete da médica, a atriz contou ao Purepeople não saber de que forma o público reagirá com o romance.
"Até esse momento, me parece que o público está torcendo pelo casal, para elas ficarem juntas. É o que sinto, mas não tenho certeza e estou inclusive curiosa sobre como as pessoas vão reagir quando a relação se concretizar. Estamos num momento muito conservador no nosso país e não sei mesmo o que esperar", apontou Natália, que volta às novelas após quase 15 anos.
"Para mim, Gabriela nunca esqueceu a Ilana, mas, ao mesmo tempo, ela tem um compromisso ético muito forte e está administrando suas emoções", prosseguiu a artista.