Nos últimos capítulos da novela "Bom Sucesso", Alberto (Antonio Fagundes) vai ser surpreendido após escapar de um incêndio em sua editora provocado por Diogo (Armando Babaioff). Já debilitado por conta de um câncer, o milionário implora para o ex-genro lhe matar, porém o vilão o ironiza dizendo que quer vê-lo morrer nas chamas. Depois que consegue fugir do fogo, o pai de Nana (Fabiula Nascimento) descobre pela filha que Gisele (Sheron Menezzes) era aliada deles contra Diogo e fica perplexo. As cenas antecipadas pelo colunista de TV Daniel Castro passam a ir ao ar no sábado (18) e a trama das sete chega ao fim no dia 24.
Quando desmascara a secretária, o ex-marido de Nana pega Gisele como refém e a leva para a editora. Logo depois, ele incendeia o local prendendo praticamente toda a família de Alberto. A aliada avança em Diogo e, dessa forma, permite que todos deixem o local em segurança, mas ela aparentemente não consegue sair. Assim que a equipe do Corpo de Bombeiros apaga o incêndio, o vilão e Gisele são dados como mortos, embora os corpos não sejam encontrados.
Na sequência, a mãe de Sofia (Valentina Vieira), por quem é consolada após a perda do seu bebê, reúne os funcionários da Prado Monteiro e relata o ato heroico de Gisele. "O quê? A Gisele salvou vocês? Ela tava lá?", questiona Gláucia (Shirley Cruz). "Devia tá presa em algum lugar da editora, ela pulou em cima do Diogo e mandou a gente fugir", narra a empresária. "Mas onde ela tava... Já sei, a copa tava trancada e eu ouvi um barulho lá de dentro. Era ela", completa Yuri (Marcello Melo Jr.). Nana, então, revela a aliança da secretária com eles. "A Gisele já vinha ajudando a gente há um tempo. Fingiu que tava do lado do Diogo pra saber os planos dele", diz.
A revelação causa sentimento de culpa em todos. "Eu falei coisas horríveis pra ela", lembra Gláucia. "E eu duvidei da Gisele... Logo eu", acrescenta Yuri. Prestes a realizar um dos seus últimos sonhos, Alberto fica na torcida para que a secretária seja encontrada. "A Gisele salvou todos nós. Apesar dos erros que cometeu ao longo dos últimos anos, ela se arrependeu, se arriscou pra fazer o que é certo. Uma redenção louvável. Só espero poder dizer isso para ela pessoalmente", afirma. Quem também reforça a torcida é Paloma (Grazi Massafera), a ser alvo de sabotagem de Silvana (Ingrid Guimarães) no carnaval. "Quem diria. Ela foi uma mulher e tanto. Foi não, é. Tenho fé que ela sai dessa", aponta.
Leia também sobre a novela "Éramos Seis": Lola perde filho em manifestação e Clotilde descobre gravidez
(Por Guilherme Guidorizzi)